Domingo que vem vou para meu terceiro simulado e queria faze-lo de forma mais realista possível. Quanto tempo devo gastar com cada questão? Quem poder contribuir, e também com outros conselhos eu agradeço
Minha opinião é que vc não deve se prender muito a isso, o tempo dá prova é mais do que suficiente pra vc fazê-la e revisá-la.
Enquanto há questões no exame que vão lhe demandar muito tempo entendendo sua lógica, a maioria vai ser do tipo “bater o olho e encontrar a pegadinha”. Por isso a dica que muitos dão (e é realmente importante), é: Antes de interpretar todo o código, procure por irregularidades como:
- Acesso direto a variáveis de instância dentro de método estáticos.
- Acesso a métodos com modificador default fora do pacote.
- Instanciar classes da API através do construtor (sempre aparece algum “new NumberFormat();”).
- Sobrescrições irregulares de métodos.
- Irregularidades na implementação de interfaces.
- Chamada direta a métodos de instância dentro de métodos estáticos.
- Herança onde o construtor da subclasse não faz chamada ao construtor COM ARGUMENTOS da superclasse (sempre aparece isso).
Esses são alguns exemplos.
Acho que vc deve sempre procurar por esses tipos de irregularidades antes de “perder seu tempo” com a lógica do algoritmo.
Ah sim, a maioria das questões da prova são bem curtas, poucas linhas de código. Sendo que a GRANDE maioria são sobre conceitos de OO.
Espero ter ajudado.
Não tenha medo de fazer as questões mais fáceis primeiro e depois tentar as mais difíceis. Isso me ajudou com N vestibulares, provas de múltipla escolha e provas de certificação Microsoft e Sun que já fiz; como você pode fazer isso (não é necessário e nem prudente tentar resolver as questões na ordem exata em que aparecem), então resolva primeiro as mais fáceis.
É isso aí, concordo com o thingol!
Não perca tempo com as questões mais complexas primeiro… resolva tudo o que lhe pareça mais fácil… depois volte e revise as outras e por fim, revise tudo.
Abraço,
Visite o Blog do Perereca: http://www.blogdoperereca.blogspot.com