Tempo Real Eventos

10 respostas
fcmartins

Alguém já foi nesses eventos da Tempo Real, são bons? Procurei no Google, mas não achei nenhum comentário de quem já tenha ido.

Estava vendo o site e há uns eventos com assuntos bem interessantes:

[list]III Seminário Banco de Dados - PostgreSQL e MySQL[/list]
[list]Seminário Servidor de Aplicações J2EE[/list]
[list]Festival Linguagem de Programação[/list]
[list]Seminário Web com Ruby on Rails[/list]

10 Respostas

fcmartins

Como ninguém respondeu:

Fui ao evento (III Seminário Banco de Dados - PostgreSQL e MySQL ) este sábado, e achei muito bom. Ambos os palestrantes dominavam o assunto e as palestras foram bem objetivas, sem papo de vendedor.

As apresentações foram bem amplas abordando os novos (e velhos) recursos dos bancos, vantagens e desvantagens. Para quem, como eu, só usa o arroz-e-feijão dos bancos de dados, as palestras foram bem úteis, abordando conceitos como transações, sistemas distribuídos, etc.

Pelo preço (entre 30 e 50 Reais) e pela pouca divulgação, não esperava muito do evento e tive um ótima surpresa, com certeza irei a outros.

Rafael_Afonso

Para este eu me inscrevi.

Que linguagens?

Para alguém que nunca mexeu com Ruby, parece interessante.

ASOBrasil

fcmartins,

Não tinha visto esse seu post senão tinha respondido. Fui no de LDAP que teve no mês de Fevereiro ou Março se não me engano. Fiquei impressionado com o nível técnico dos palestrantes. Realmente superou minhas expectativas!

ASOBrasil

T

Fui ao seminário “Servidores de Aplicações J2EE” sábado (27/05/2006) e só lamento a Sun não ter mandado um representante (avisaram o pessoal na última hora).

Que vergonha - principalmente porque agora estão lançando o Java EE 5.0.

Quanto ao resto, os palestrantes foram muito bons e fiquei espantado pela quantidade de gente que apareceu lá no auditório da Universidade São Marcos. (Uma coisa boa é que as palestras são em português :stuck_out_tongue: )

Fiquei surpreso com o cara da BEA. Ele respondeu às perguntas muito bem.

pcalcado

Eu bati um papo com o pessoal da Tempo Real no Web Days 2006 e eles estão com idéias muito legais, vale a pena ficar de olho!

fcmartins

thingol:
Fui ao seminário “Servidores de Aplicações J2EE” sábado (27/05/2006) e só lamento a Sun não ter mandado um representante (avisaram o pessoal na última hora).

Que vergonha - principalmente porque agora estão lançando o Java EE 5.0…

Fiquei pensando a mesma coisa, parece que não existe departamento de marketing na Sun. No Sun Tech Days foi a mesma coisa, muito pouco conteúdo sobre o servidor da Sun, ficaram falando de Netbeans que é grátis e não promoveram as ferramentas pagas.

A

Que ferramentas pagas?

T

Que ferramentas pagas?

FCMartins, acabaram as ferramentas pagas da Sun faz um certo tempo. Uma boa parte delas é freeware ou open-source agora.

Mesmo o Sun Studio (compilador C para Solaris) que era meio caro (sempre usei licença “trial” quando ele era ainda “Sun Workshop”) agora é de graça.

fcmartins

Que ferramentas pagas?

FCMartins, acabaram as ferramentas pagas da Sun faz um certo tempo. Uma boa parte delas é freeware ou open-source agora.

Mesmo o Sun Studio (compilador C para Solaris) que era meio caro (sempre usei licença “trial” quando ele era ainda “Sun Workshop”) agora é de graça.
Não são mais pagas, mas a Sun ganha dinheiro vendendo hardware e serviços em cima dessas ferramentas.

R

Olá amigos,
Encontrei este tópico aki pois estava pesquisando sobre esta “Tempo Real Eventos”, justamente pra saber sobre a qualidade de seus eventos!
Fico feliz q tenha sido satisfatória!
Aproveito pra postar q dias 17 e 18 de Novembro terão novos eventos, fiquem de olho!
Abraços

Criado 29 de março de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2006
Respostas 10
Participantes 7