Tendencias do mercado para desenvolvimento WEB

4 respostas
A

Boa tarde pessoal,

especificamente com relacao a desenvolvimento web, quem esta desenvolvendo no mercado pode me listar quais tecnologias esta utilizando?

estou realizando uma pesquisa relacionada as tecnologias mais utilizadas atualmente.

Grato
Anderson

4 Respostas

helders

Cara, eu trabalho com isso e tem algumas coisas que você definitivamente precisa aprender:

CSS - folhas de estilo para a personalização da cara da sua página
AJAX - atualização dinâmica do site, muito bom saber sobre isso também
MVC - esse design pattern é muito bom tanto para web como para desktop

Sobre linguagens de programação eu diria que PHP e JSP são, além de muito parecidas, muito utilizadas.

M

helders:
Cara, eu trabalho com isso e tem algumas coisas que você definitivamente precisa aprender:

CSS - folhas de estilo para a personalização da cara da sua página
AJAX - atualização dinâmica do site, muito bom saber sobre isso também
MVC - esse design pattern é muito bom tanto para web como para desktop

Sobre linguagens de programação eu diria que PHP e JSP são, além de muito parecidas, muito utilizadas.

Concordo com quase tudo, menos na última afirmação, JSP não é uma linguagem de programação, é somente a view usada por aplicações java web, e por não ser uma linguagem não vejo como pode ser parecido com PHP, à menos que se use scriptlets o que não deve ser feito, mas ainda assim JSP continua sendo a view e não a linguagem.

Mas voltando ao tópico, se a pergunta for relacionada à java, então acredito que um framework que não pode deixar de ser citado é Spring, mas também temos vários outros como JSF, Struts, vRaptor, tudo depende do contexto.

helders

@markin1: Quis dizer com relação a forma com que se programa, sintaxe, essas coisas

M

Hmmm… mas então você deve usar scriptlet, ou não? Porque o jeito que eu faço não fica parecido com PHP ^^

Criado 14 de junho de 2010
Ultima resposta 15 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 3