saoj:
O problema é que todos os frameworks se fizeram (ou se destruiram) em cima de XML. Agora tão fugindo de XML, mas fica difícil superar o trauma. Tem um novo framework Waffle que usa um tal de Registar para registrar/configurar as actions com código Java. :roll: (Deve ser de um amigo do CV, pois o pacote começa assim org.thoughtwork)
Dá uma olhada no Mentawai, Stripes, VRaptor, Riffe, etc.
Mas infelizmente o mercado ainda pede muito Spring, Struts e WebWork, mas para projetos novos vale apena investir em algo diferente/novo.
Infelizmente pra Struts, mas Spring e WebWork estão aí por merecerem. O WebWork é fácil, apesar de seu XML e de sua não-documentação. O Spring é poderoso, e nunca vi ninguém fazer IoC como ele. Trauma? Acho que ninguém ficou com trauma do Hibernate por causa de seus XMLs, e não será o Spring que irá deixar trauma algum.
Não conheço Stripes, VRaptor, Riffe, etc, mas conheço o Mentawai, que também é excelente, eu diria melhor que o WebWork (é, é, ApplicationManager, NO XML
).
Eu reformularia para: … Mas infelizmente o mercado pede muito por Struts, que está velho e parado, e esquece que tem muitos frameworks show de bola como o Mentawai,… uhmm, vou arriscar, mas nunca usei estes:… Stripes, VRaptor, Riffe, etc.
[]s.