[color=black]Tenha um capital de R$10,00 …gostaria de idéias do que posso fazer para aumentar esse valor até chegar a R$60,00, mas não posso gastar mais que R$10,00 e tenho que obter um lucro de R$60,00 sem ter prejuízos …é um trabalho da faculdade adm… desde já obrigada pessoal.[/color]
[color=black]Tenha um capital de R$10,00 …gostaria de idéias do que posso fazer para aumentar esse valor até chegar a R$60,00, mas não posso gastar mais que R$10,00 e tenho que obter um lucro de R$60,00 sem ter prejuízos …é um trabalho da faculdade adm… desde já obrigada pessoal.[/color]
.[/quote]
No dia que alguém descobrir uma forma de lucrar assim sem ter prejuízo, será rico o suficiente para não voltar aqui e entregar o ouro.
Faço minha as palavras do padre Que-Medo: Isto non ecziste ! :?
va ate os camelo da sua cidade, compre uma calculadora financeira piratex, por 10 contos… e quando xegar na sala, venda a seu professor por 60 conto e seja feliz ^^
Não existe mágica. Porém, oportunidades existem. Acredito que você terá sérias dificuldades em encontrar uma boa oportunidade sem se utilizar de subterfúgios.
Fazer uma rifa por exemplo, com 100 números a R$ 1,00 cada, e comprar o prêmio com os R$ 10,00. Você ainda vai ter lucro.
Essa não é a maneira que eu imagino como correta, mas é uma saída.
Acho a idéia da rifa a mais viável. vc só vai usar parte dos 10,00 reais para comprar a cartela, o pêmio pode ser parte da receita gerada pela venda. Ex: com uma cartela de 100 números a R$1,00, vc pode estipular R$40,00 + troco da cartela como prêmio. Com cartelas que não tem data fixa vc não tem chances de prejuízo.
A idéia de comprar produtos para revender també pode dar certo, mas tem que ser produtos não perecíveis.
Com a Páscoa chegando, produzir ovos personalizados pode ser uma boa idéia; não sei se cabe no orçamento.
vamos ao problema, se você tem que lucrar R$6,00 a cada R$1,00 investido, vejamos, você não pode ter prejuízo certo ?! Então que tal se imbutirmos uma margem de perda por segurança, caso você não consiga vender ou reverter 100% do seu investimento.
Vamos colocar 10% de perda, então você terá que reverter R$6,60 ao invés de R$6,00. Bom, agora você já sabe o que você tem em mãos e onde você precisa chegar. Como o investimento é pequeno cabe uma pesquisa de mercado para produtos e/ou serviços baratos que cabem um investimento desse porte, com alguns centavos você pode investir em: embalagens em geral ( sorveteria, frios de supermercado, etc ) , sacolas para lojas e supermercados.
Mesmo que não seja exatamente o que você está procurando, de uma coisa é certa, em qualquer investimento é preciso ter um plano de escape para enfrentar os obstáculos e chegar ao objetivo.
Aprende java, da uma tunada no teu curriculum, pega os teus 10 reais, vai no netcarreiras, compra em créditos e envia curriculum adoidada. Consegue um emprego e pede como salário inicial, os 60 reais que tu precisa. Depois de um mes, pede demissão, e relata sua experiência para seu professor.
.[/quote]
fiz uma brincadeira de mal gosto de apaguei hehehe
Monte uma software house de estagiários, pratica bastante comum antigamente, quando estágios não tinham regras, muitos trabalhavam de graça, talvez você não precise nem gastar os R$10,00
.[/quote]
Uma forma de você fazer isso (sem ser a rifa) é comprar alguma coisa de R$ 10,00 que você consiga trocar por alguma coisa que valha mais de R$ 10,00, e depois ir trocando, trocando, trocando até conseguir alguma coisa que seja vendável por R$ 60,00. Acho que há até algum filme no YouTube com um cara que fez isso.
Obviamente isso exige muito tempo e você ainda pode ter algum prejuízo (por você não ter avaliado corretamente se a coisa que você recebeu em troca é mais “trocável” ou “vendável” ou haja mais gente interessada. )
EDIT - Se você disser que é para “um trabalho de faculdade” talvez você até possa fazer essas trocas mais rápido; você sabe que as pessoas aqui no Brasil gostam de ajudar (mas não muito )
Acredito que você poderia comprar materiais para fazer brigadeiro … começa com pouco e vende na escola … com o lucro, você compra mais material e vende mais … o negócio é reinvestir
Docinhos em faculdade são sempre muito bem aceitos …
Não precisa nem usar os R$10,00. Procura alguém que você sabe que é apaixonado por você, e vende algo íntimo. Aposto que a pessoa pagará mais de R$60,00 pelo produto.
Compre uma caixa de balas e depois entre num ônibus pela parte de trás (pra não pagar passagem). Daí você começa o seguinte discurso:
“Bom dia senhores passageiros! Desculpe por interromper a viagem de vocês, mas estou aqui vendendo balas. Eu poderia estar matando ou roubando, mas estou aqui pedindo a colaboração de vocês. Agradeço a quem puder ajudar, mas quem não puder eu agradeço da mesma forma”.