Tenho 10,00 reais. Como eu faço pra aumentar esse dinheiro...?

Em quanto tempo tu tem que obter esse lucro? Prejuízo é considerado o que? Gastos secundários para por a ideia em prática? Dica, pelo enunciado tu pode fazer qualquer coisa, mesmo ilicita. Nao fala nada de como deve ser feito… Qualquer coisa que tu comprar até dez reais e revender mais caro e comprar de novo para revender novamente, é uma opção até obter os 60(ja que nao falastes nada de prazo).

faz um programa

1 real => 6 reais

1 garrafa de água no supermercado = 1 real
1 garrafa de água no parque Ibirapuera sob Sol de 35 graus = não tem preço

Compre ações da GM e espere a crise passar, pode dar certo

ou da chrysler

[troll]
Compre um saco de farinha e venda como se fosse um saco de cocaína.
Apenas certifique-se que você estará bem longe e bem escondida quando descobrirem isso.

Outra opção:

Arrume um viciado em crack que faz de tudo para obter droga, e diga que lhe dará dez reais se ele lhe arranjar uma arma.
Quando ele trazer a arma, dê os dez reais e use a arma para assaltar alguém.
Só tome cuidado com a polícia.
[/troll]

[quote=victorwss][troll]
Compre um saco de farinha e venda como se fosse um saco de cocaína.
Apenas certifique-se que você estará bem longe e bem escondida quando descobrirem isso.

Outra opção:

Arrume um viciado em crack que faz de tudo para obter droga, e diga que lhe dará dez reais se ele lhe arranjar uma arma.
Quando ele trazer a arma, dê os dez reais e use a arma para assaltar alguém.
Só tome cuidado com a polícia.
[/troll][/quote]

pega os 10 reais
compra um enchada
e vai capina patio por 10 reais o dia
em uma semana pronto ja está com os seus 60 reais e uma enchada novinha

[quote=Roger75]Compre uma caixa de balas e depois entre num ônibus pela parte de trás (pra não pagar passagem). Daí você começa o seguinte discurso:
“Bom dia senhores passageiros! Desculpe por interromper a viagem de vocês, mas estou aqui vendendo balas. Eu poderia estar matando ou roubando, mas estou aqui pedindo a colaboração de vocês. Agradeço a quem puder ajudar, mas quem não puder eu agradeço da mesma forma”.

:smiley: [/quote]

Roger, tu mora em Recife?
Ou este pessoal tem um curso?

Você precisa necessariamente gerar lucro a partir desses 10,00 reais?

Num dia de trabalho de 8 horas, a 7,5 reais a hora você consegue isso sem gastar um tostão, tirando o almoço e transportes.

Ninguém aqui assiste O Aprendiz?

Compra uma caixa de doce pra vender na rua. Dá pra transformar $10 em $60 em dois dias ou menos.

[quote=rubinelli]Ninguém aqui assiste O Aprendiz?

Compra uma caixa de doce pra vender na rua. Dá pra transformar $10 em $60 em dois dias ou menos.[/quote]

Acho que seria mais lucrativo usar os dez reais para comprar uma flanela, uma esponja e um detergente.
Daí basta arrumar uma garrafa de plástico, encher com água da torneira, ir em um semáforo e se oferecer para lavar o vidro dos carros quando o sinal estiver vermelho, cobrando algumas moedinhas por isso.

[quote=victorwss][quote=rubinelli]Ninguém aqui assiste O Aprendiz?

Compra uma caixa de doce pra vender na rua. Dá pra transformar $10 em $60 em dois dias ou menos.[/quote]

Acho que seria mais lucrativo usar os dez reais para comprar uma flanela, uma esponja e um detergente.
Daí basta arrumar uma garrafa de plástico, encher com água da torneira, ir em um semáforo e se oferecer para lavar o vidro dos carros quando o sinal estiver vermelho, cobrando algumas moedinhas por isso.[/quote]

é uma boa tmbm
ai quando espandir os negocios podia arruma uns malabares
para fazer alguma coisa interesante na cinaleira
e junta mais uns trocadosai que o cara começa a vira um grande empressario
atuando em todos os ramos

[quote=thingol]
Uma forma de você fazer isso (sem ser a rifa) é comprar alguma coisa de R$ 10,00 que você consiga trocar por alguma coisa que valha mais de R$ 10,00, e depois ir trocando, trocando, trocando até conseguir alguma coisa que seja vendável por R$ 60,00. Acho que há até algum filme no YouTube com um cara que fez isso.
Obviamente isso exige muito tempo e você ainda pode ter algum prejuízo (por você não ter avaliado corretamente se a coisa que você recebeu em troca é mais “trocável” ou “vendável” ou haja mais gente interessada. )

EDIT - Se você disser que é para “um trabalho de faculdade” talvez você até possa fazer essas trocas mais rápido; você sabe que as pessoas aqui no Brasil gostam de ajudar (mas não muito :stuck_out_tongue: )[/quote]

O cara trocou um clips por uma casa!
http://oneredpaperclip.blogspot.com/

ou me empresta esse 10 pila
que quando eu tiver grana eu t pago com juros

Aposte em cavalos.

jogue no jogo de bixo ou nas maquininhas

Tire xerox colorida da nota de R$10,00 seis vezes, frente e verso. Não vai gastar mais do que R$ 10,00. :lol:

ou me compra um chaveiro que tenho aqui por 10 reais
ele vale uns 60 reais
vende ele

[quote=L.Bach][quote=Roger75]Compre uma caixa de balas e depois entre num ônibus pela parte de trás (pra não pagar passagem). Daí você começa o seguinte discurso:
“Bom dia senhores passageiros! Desculpe por interromper a viagem de vocês, mas estou aqui vendendo balas. Eu poderia estar matando ou roubando, mas estou aqui pedindo a colaboração de vocês. Agradeço a quem puder ajudar, mas quem não puder eu agradeço da mesma forma”.

:smiley: [/quote]

Roger, tu mora em Recife?
Ou este pessoal tem um curso?[/quote]

Eles devem ter um Telecurso, isso sim… com abrangência nacional :-o