Tenho duvidas sobre EJB!

Gostaria de obter uma orientação a respeito de EJB, segue:

Construi um EJB conforme o tutorial J2EE, criei duas interfaces(Remota e Home) e um EJB, OK. Pergunto:

Sempre que eu for criar um EJB terei que criar utilizando este modelo, ou seja criar as duas interfaces(Home e Remota), ou isto não é uma regra e sim um dos varios jeitos de se criar e disponibilizar um EJB?

Por favor se alguém puder me orientar sobre este tema, ficarei muito agradecido.

Obrigado.

OBS. Não sei se esta questão pode ser enviada para este forum, ou se eu deveria postar a questão no forum de Java Básico. Mandei para aqui por se tratar de EJB.

Sim isso é uma regra para se criar um EJB, o enterprise bean é acessado remotamente, via as interfaces home e remote,
vc tem que criar estas interfaces para manipular o enterprise bean.
Existem tb as interfaces locais, como local e local home, que são muito usadas quando existe relacionamentos entre enterprise beans no mesmo container, estas interfaces locais acessam o bean localmente, ja que estão dentro do mesmo container…e geralmente são manipuladas por um bean de fachada…

qq coisa mais especifica, é só falar, estamos ae…

[]'s
Alexandre Martins.

Valeu Alexandre!!!

Parece besteira mas para quem está iniciando essas duvidas ficam incomodando, acaba não dando segurança, mas acho que estou no lugar certo, ou seja no site certo…

Me cadastrei recentemente e já postei algumas duvidas e obtive respostas claras e rapidas. O site/forum está de parabéns.

Mais uma vez, valeu…

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Ok, que bom que eu tenha te ajudado…
disponha.
[]'s
Alexandre Martins.