Tenho q aprender java em 5 dias! desde agora

[/[b]ME CHAMARAM PARA TRABALNHAR CO JAVA MAS NAUM SEI NADA, O KRA FALOW PARA NAUM ME PREUCUPAR Q ELE IA ME ENSINAR QUANDO ENTRA MAS NAUM QUERO CHEGAR LA SEM SABER NADA ALQUEM PODE ME AJUDAR. A EMPRESA TRABALHA COM ASP Servlets e JSP .
ESPERO A AJUDA DE VCS.

MUITO OBRIGADO[/b]

[color=“brown”]Bom rapaz, aprender JAVA em 5 dias é um BOM desafio se é que você me entende :lol: … mas queh fazer uma boa impressão, le os artigos do GUJ que tem muita coisa boa e você já vai chegar pré educado… Estude como o java funciona, como funciona uma servlet, não se preocupe em já chegar programando lá, chegue lá sabendo o funcionamento do java, todos seus conceitos e utilidades, do resto as APIS o Pessoal do GUJ e o seu futuro patrão te ajudam… Parabéns pelo emprego… Toda sorte do mundo e conte com a gente qnd precisar…[/color]

Kadu,

  1. Desligue o capslock. PARECE QUE VOCE ESTA GRITANDO…
  2. Leia os tutoriais e artigos aqui do GUJ
  3. Se ele disse que ia te ensinar, entao pegue no pe dele :wink:

Desencana… o cara ja disse que vai te ensinar, o teu emprego nao depende de voce aprender java em 5 dias. Alias, nem PHP voce aprende de maneira minimalmente razoavel nesse tempo ( bom, ate aprende se voce ja souber programar em outras linguagens, com uma boa experiencia ).

Como ja disseram, comece lendo os tutoriais do GUJ - ha varios para quem esta comecando.

Depois, largue de mao de querer aprender todos os milhares de frameworks e trilhoes de maneiras de fazer as coisas em Java. Foque em aprender a linguagem em si, a orientacao a objetos etc…

E va com calma. Na auto-pressao e correria vc vai esquecer tudo em 20 min :wink:

Rafael

http://www.motorway.com.br/usr/daniel/CursoJava.zip

e

http://www.motorway.com.br/usr/daniel/CursoJavaparaWeb.pdf

Existe no mercado um livro chamado aprenda Java em 21 dias, não me lembro o autor, mas pode lhe ajudar bastante. Ele tem a capa verde nas edições antigas e nas novas amarela. Tente achar na biblioteca de alguma faculdade, eu lí este livro e fiz os 21 dias dele em apenas 5 dias, e achei ótimo para ter uma base, e olha uma coisa, não acredite em tudo que as pessoas lhe dizem no trabalho, principalmente os colegar de equipe, no começo desconfie e cuidade, pois a concorrencia é grande e ha sempre alguem querendo tirar proveito um do outro ou mesmo crescer as custas de alguem, por tanto abra o olho e prepare seu cartucho caso este seu amigo venha a falhar, cuidado nunca é de mais, e outra coisa, vc está cerissimo em querer aprender alguma coisa antes de ir para a empresa, quem vai garantir que seu amigo se é que ele é amigo mesmo, vai te ensinar mesmo…

:lol: [size=“18”]Agradeço todos pela ajuda[/size] :lol:
Vou correr a traz e aprender o maximo em 5 dias.
Conto ainda com a ajuda de vcs em algumas coisas.
Naum vou parar de postar msn aki.

novamente obrigado

há o capslock estava pressionado pq realmente eu ainda estou preucupado.

vlw

[quote=“cv”]Kadu,

  1. Desligue o capslock. PARECE QUE VOCE ESTA GRITANDO…
    [/quote]

Acho que ele devia estar gritando mesmo. :lol:
Em 5 dias! Deve estar desesperado! :lol:

Se você já programa em outra linguagem é mais fácil. Se estão dispostos a te ensinar relaxa… É porque querem alguem com capacidade de aprender e não que já saiba. Muitas empresas preferem assim por causa de vícios de programação. Talvez seja uma vantagem para você.

eu realmente acho impossivel aprender java em 5 dias…

De acordo, eu já estou fuçando em Java faz mais de três meses, eu acho, e até agora faço apenas os exemplos e exercicios do livro. E já sei programar em Delphi a pelo menos 9 ou 10 anos.

[quote=“Ivan_RF”][quote=“Makwanza”]
E já sei programar em Delphi a pelo menos 9 ou 10 anos.
[/quote]

Então já sabia antes de lançarem o Delphi. hahaha :lol:
Sério, se souber outra linguagem fica super fácil. Não vai dominar toda a linguagem, mas também não vai chegar crú na empresa.