Tenho q usar uma caixa de dialogo mas naum sei! AJUDAA!

7 respostas
S

eu queria fazer uma janela exibindo uma pergunta e o usuário clicaria no botão SIM ou no botão NÃO, mas me falaram q eu naum posso usar o JOptionPane pq ele guarda algo q o usuário digitou, e naum uma resposta assim, de botões… alguém sabe como eu posso fazer isso??
Obrigado!!!

7 Respostas

urubatan

ja tentou usar o javadoc do JOptionPane?
vai la olhar que da pra fazer o que tu quer sim!

S

Tenho certeza q me expressei mal…
O q eu queria dizer eh q eu naum posso usar eh o JOptionPane.showImputDialog, jah q o usuario não vai digitar nada…
e o q eu queria saber eh q função (não sei nem se eh função, rs) usar no JOptionPane e como fazer.
Obrigado

E

Talvez o urubatan tenha se expressado mal, mas o que ele quis dizer foi que na documentação da classe JOptionPane mostra como fazer o que você quer.

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html

Quando bater aquela dúvida sobre uma classe, consulte o oráculo de Apolo (por favor, alguém entenda a piadinha mitológica, senão vou me sentir muito nerd):
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/

silva.fernandes

usa o JOptionPane.showConfirmDialog()

assim hooooo

live>public void quit()

{

int result = JOptionPane.editado pelo moderador chato que acordou sem paciencia para preguiçosos hoje(null,Deseja realmente Sair ?, Sair do Programa ?, JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

if (result == JOptionPane.YES_OPTION)

{

System.out.println(Fechando Sistema…”);

System.exit(0);

}

}

Espero ter ajudado

Tu deu a solução pra ele sim, mas ajuda mais se ensinar ele a procurar, no javadoc da classe tem um exemplo disto, é só ele olhar la.
urubatan

Saulo_Jitsu:
Tenho certeza q me expressei mal…
O q eu queria dizer eh q eu naum posso usar eh o JOptionPane.showImputDialog, jah q o usuario não vai digitar nada…
e o q eu queria saber eh q função (não sei nem se eh função, rs) usar no JOptionPane e como fazer.
Obrigado

eu não falei em showInputDialog, olha o javadoc da classe, que tem a resposta la …

S

po, vlw aih pessoal…
olhei no javadoc e achei o q queria…

e o exemplo q vc usou, Fabinho, eh bem parecido com o q eu preciso fazer…

vlw ae!! bragadão galera

jaboot

Saulo_Jitsu:
po, vlw aih pessoal…
olhei no javadoc e achei o q queria…

e o exemplo q vc usou, Fabinho, eh bem parecido com o q eu preciso fazer…

vlw ae!! bragadão galera

Cara, eu acho que da próxima vez que você abrir um tópico novo, seja mais específico e técnico do que carente e desesperado. Algumas pessoas tendem a nem olhar quando o pessoal coloca “ajudaaaa”, “socorrooooo”, “pelo amor de deus eu tenho uma dúvida”, entre outras coisas. E também fica mais claro, quando uma pessoa utilizar a busca de um mesmo problema que você teve. Beleza ???

Abraços cara, boa sorte com java.

Criado 8 de junho de 2006
Ultima resposta 8 de jun. de 2006
Respostas 7
Participantes 5