Um elevador pode estar parado, subindo ou descendo. Quando o elevador está parado, uma pessoa pode
acionar o botão de subir ou o de descer e informar o próximo andar para o qual deseja ir. O diagrama abaixo
representa as possíveis transições entre os estados.
a) Qual é o padrão de projeto mais adequado para implementar o funcionamento do elevador ? Por que ?
b) Faça o diagrama de classe que irá representar o funcionamento do elevador.
c) Faça o diagrama de seqüência que represente a seguinte operação: o elevador está parado e a pessoal
seleciona a opção de subir. Note que após subir até o andar desejado, o elevador volta a ficar parado
automaticamente.
d) Faça a implementação para simular a escolha.
Acho dificil alguem fazer o trabalho para voce, o Guj serve para ajudar as pessoas e não fazer o trabalho delas.
Como voce pretende entrar no mercado de trabalho os outros fazendo o seu trabalho.
É impressionante todo final de semestre fica assim o GUJ
[quote=palmares]Um elevador pode estar parado, subindo ou descendo. Quando o elevador está parado, uma pessoa pode
acionar o botão de subir ou o de descer e informar o próximo andar para o qual deseja ir. O diagrama abaixo
a) Qual é o padrão de projeto mais adequado para implementar o funcionamento do elevador ? Por que ?
c) Faça o diagrama de seqüência que represente a seguinte operação: o elevador está parado e a pessoal
seleciona a opção de subir. Note que após subir até o andar desejado, o elevador volta a ficar parado
automaticamente.
tenho que entregar ate segunda desde ja agradeço[/quote]
Ou seja, você tem o fds todo para fazê-lo né? Que bom.
Qual sua dúvida mesmo? como disse o leonardobhbr a gente não faz nada para ninguém, apenas compartilhamos informações.
Todos temos nossos prazos, correrias, projeto, mas mesmo assim achamos um tempinho para compartilhar informação.
Ou seja, oq vc não conseguir fazer por dúvida a gente ajuda.
Oq vc ñ conseguir fazer e querer que a gente faça… esquece.
OBS.: Toma cuidado pois teu prof pode ver isso aqui. Eu mesmo sou um e se souber qual professor te da aula… :twisted:
[quote=palmares]Um elevador pode estar parado, subindo ou descendo. Quando o elevador está parado, uma pessoa pode
automaticamente.
Qual sua dúvida? Acho que você esqueceu de colocar.
Uma int para saber o andar.
Um boolean para saber se o elevador esta parado, para ativar o metodo subir/descer.
Um metodo subir/descer para acrescentar ou decrementar andares , que recebam como parametros uma int com o numero do andar.
Ai o resto é matematica…
Bem, concordo com quem disse que o GUJ não serve pra fazer trabalho, mas sim para tirar duvidas e compartilhar informações. Primeiramente poste a sua duvida com o que você já tem pronto que depois quem souber sanar a sua dúvida irá orientá-lo sobre como fazer.
Só esculachar não adianta nada…particularmente eu prefiro ficar sem postar nada do que zoar essa galera que chega aqui no Ritmo “Faz pra mim”.
Muitos nem conhecem o forum e chegam aqui postando besteira? Concordo, mas isso é coisa pra moderação resolver.
Ao “Palmares”
Poste a duvida por completo assim como o que você ja tem pronto para a visualização do problema ficar mais facil.
[quote=deusdara][quote=palmares]Um elevador pode estar parado, subindo ou descendo. Quando o elevador está parado, uma pessoa pode
automaticamente.
Qual sua dúvida? Acho que você esqueceu de colocar.[/quote]
Também esqueceu de colocar o valor que ele paga para quem fazer esse trabalho para ele.
Tem muito aluno de faculdade sem base alguma tentando usar o guj para fazer seus trabalhos de faculdade, nós não temos a obrigação de fazê-los.
É muita cara-de-pau e petulância por parte desses alunos. :twisted:
Voces são muito malvados, vamos ajudar o rapaz, olha faz assim, vou ter mostrar o caminho das pedras, primeiro compra o livro do Deitel, lê ele todo, ao final voce tera um elevador pronto e rodando, acho até que teu professor pegou o exemplo deste livro!
A cada capitulo ele vai montando uma parte do elevador!