Tenho uma pagina asp + html com tabela de preços, e outra pagina em asp + html para a inserção de

8 respostas
akipfer

Tenho uma pagina asp + html com tabela de preços, e outra pagina em asp + html para a inserção de dados, como nome do mercado e preço
1 eu queria que ela atualizase a cada 10segundos, ok, peguei um codigo Jscript da net e deu de 1ª.
mas agora eu queria ir mais a fundo, que ela apenas atualize quando eu click em um dos botões salvar, exemplo…
www.suacidadeonline.com.br/mercados aqui a lista de preços dos mercados, esta, se atualiza a cada 10 Segundos automaticamente, usando Js…
www.suacidadeonline.com.br/mercados/salvar nesta pagina tem o botão Salvar, que é quando o meu o cara do mercado aperta pra salvar alterações, dai então, quero que
ele fassa com que quem tem a pagina aberta, atualize…
acredito ser possivel.
espero uma resposta positiva…
Obrigado desde já, desculpa pelo texto longo, mas tenho que me expressar exatamente oque eu quero.
Podem alterar os valores para ver como funciona, mas acredito que vão se ligar de carra…

OBS: os valores são apenas teste OkaY…

Obrigado…

8 Respostas

B

Duas opções:

-Esperar o resto do pessoal esperar a próxima atualização da página. 10 segundos não é muito.
-Estudar sobre técnicas Comet, como o HTTP server push. Nem precisaria mais de atualizações com isto.

akipfer

Como assim ?Esperar o resto do pessoal esperar a próxima atualização da página. 10 segundos não é muito.
?
e tipow, gostaria que atualizase apenas quando eu salvo alguma coisa, o problema q são 2 paginas diferentes…
ex: pagina A tem as tabelas mostrando e tal, pagina B tem os campos para voce mudar, e ou inserir novo mercado…
quando algo mudar, “algo” no caso quando eu click nos botões Salvar, em quais quer um deles, ele devia atualizar a pagina do pessoal que esta vendo ela, agora, não sei como, eu poderia deixar assim… ou fazer a pagina A procurar alguma atualização na A, ela so ira atualizar se nescessario…
Desculpa meu portugues, eu mato ele sim… HEHE

tem os links tbm para conferir… a vontade
tipo, explica melhor isso… não entendi oque quis dizer…
mais alguem ai???

OBrigado desde já.

pagina A: www.suacidadeonline.com.br/mercados

Pagina B: www.suacidadeonline.com.br/mercados/salvar

B
  1. João e Maria estão na página www.suacidadeonline.com.br/mercados, vendo a lista. Esta lista é atualizada a cada 10 segundos.
  2. José vai para a página www.suacidadeonline.com.br/mercados/salvar e realiza uma alteração de algum item da lista.
  3. Passados 10 segundos, João e Maria pedem uma nova listagem do servidor. O servidor pega todos os dados novamente, inclusive os alterados por José, e mostra a lista para João e Maria.
  1. João e Maria estão na página www.suacidadeonline.com.br/mercados, vendo a lista.
  2. Algum mecanismo no servidor registra que João e Maria fizeram uma assinatura(como em assinatura de jornais e revistas) desta página, e querem ser avisados das próximas atualizações.
  3. José vai para a página www.suacidadeonline.com.br/mercados/salvar e realiza uma alteração de algum item da lista.
  4. A alteração da lista ativa o mecanismo de notificação no servidor para esta listagem.
  5. O servidor obtém a lista dos assinantes desta listagem, e manda somente alterações para cada pessoa, João e Maria.
  6. Os navegadores de João e Maria recebem a mensagem, e alteram a listagem na tela deles de acordo com os dados alterados.

A diferença das duas técnicas é que na primeira o cliente é que pede pela lista atualizada, e na segunda, é o servidor que notifica os clientes sobre uma atualização.

akipfer

Gostei da 2ª, mas e como seria o servidor mandar um sinal que tem atualizações, para que os navegadores de J e M atualizarem.
pois não entendo nada mesmo de Java Script, e estou sem tempo para aprender, se souber algum lugar que mostre como seria…
Obrigado…

akipfer

akipfer:
Gostei da 2ª, mas e como seria o servidor mandar um sinal que tem atualizações, para que os navegadores de J e M atualizarem.
pois não entendo nada mesmo de Java Script, e estou sem tempo para aprender, se souber algum lugar que mostre como seria…
Obrigado…

ESTA AQUI “(1. João e Maria estão na página www.suacidadeonline.com.br/mercados, vendo a lista. Esta lista é atualizada a cada 10 segundos.
2. José vai para a página www.suacidadeonline.com.br/mercados/salvar e realiza uma alteração de algum item da lista.
3. Passados 10 segundos, João e Maria pedem uma nova listagem do servidor. O servidor pega todos os dados novamente, inclusive os alterados por José, e mostra a lista para João e Maria.)” jah estou usando, e não gostaria de usar, pois acredito que ira lotar o servidor, se você me entende, congestionar a linha no caso…
Ou estou falando besteira, pois terei muito acessos, coisa mais de 30K de acessos diarios… no caso, ele ira se confrontar com este problema?

B

akipfer:
Obrigado…

Vai ter que arranjar tempo. Como disse, leia sobre comet, e sites relacionados, como http://cometdaily.com/

Obs: Nunca usei por que nunca precisei, mas esta seria a solução que usaria, junto de um cache para não deixar que o servidor de aplicações receba todo o peso.

Não sei, você só vai saber quando colocar em produção. Ou tente produzir alguns testes automáticos de estresse da aplicação num ambiente parecido com o que vai entrar em produção. Novamente aqui o cache é essencial se você tiver um número muito grande de leituras por escrita.

akipfer

bom, vo dexa como esta, e manda td qnto é nego entra nele e mecher, mas n faço ideia donde olha, Awstats sera???

akipfer

Ai galera, saca ai meu site como esta agora, ja faz um tempo, não muito, mas aqui esta ele funcionando legal
Desde ja, novamente, Obrigado Bruno Laturner, a tabela de preços ainda não fiz, mas foi porquê eu tinha outras prioridades no site.
Entra la e da uma olhada, use e abuse hehe, e depois diz oque achou…
Ja vo deixando claro aqui, pretendo colocar este site em todas cidades do Brasil, quase todas, tem muitas ai que mal energia elétrica possui, e se alguem estiver interessado, entrar em contato, Reserve ja sua cidade.
Contato via formulário de email pelo site mesmo, pode usar o email geral, local ou procurar pelo meu nome, Allan Kipfer, ou Akipfer(NICK aki do forum)
(no momento, email Geral e Local, é o mesmo…Porque em timbó sou eu quem administro.)
Abraços ai galera, e novamente Obrigado pela ajuda aquela vez la, vou por ela em pratica o quanto antes, agora que ja esta sobrando mais tempo

Criado 27 de janeiro de 2010
Ultima resposta 6 de jul. de 2011
Respostas 8
Participantes 2