Tenho uma semana pra aprender JSF

Qual caminho tomar?

Ja tenho conhecimentos em Servlets e JSP. (Utilizei o Livro USE A CABECA, muito bom)…
Qual caminho mais rapido, pratico e eficiente? Sei que “aprender” em uma semana é complicado… mas ter pelo menos a essencia… ja era interessante.

[quote=faeldix]Qual caminho tomar?

Ja tenho conhecimentos em Servlets e JSP. (Utilizei o Livro USE A CABECA, muito bom)…
Qual caminho mais rapido, pratico e eficiente? Sei que “aprender” em uma semana é complicado… mas ter pelo menos a essencia… ja era interessante.[/quote]

pega a apostila da algaworks de jsf 2… eu achei bem didática.

ja que você tem pouco tempo, você terá que ler muitas horas por dia e praticar o que aprender la, não existe milagre…

a K19 também tem umas apostilas boas, mas elas vão incluir na mesma apostilas outros assuntos que não são o seu foco, talvez por isso seja melhor a da algaworks mesmo (as duas são ótimas).

monte uma loja virtual simples

use os componentes do jsf, coloca tudo em algum site e manda pro pessoal daqui avaliar

e estrala no code!

eu diria que vc precisa ler a base do JSF, saber como ele funciona e o ciclo de vida, certamente de inicio é capaz de ficar com dúvidas no ciclo de vida dele, mas n fique preso nisso. Mas, sabia que ele existe e tenha uma base como ocorre as coisas. Depois disso, eu recomendaria era meter mão na massa mesmo, nem que seja fazer simples forms com action. No meu blog tem uns posts práticos.

http://blog.camilolopes.com.br/category/jsf/

Outro detalhe, procure saber as principais diferenças entre jsf 2x e 1.2. Se onde vc for usar tiver apenas 1.2 ou 2.0, então nem se preocupe com isso agora e foca na versão que vai trabalhar.

flw.

www.javaparaweb.com.br

Se voce já é programador java,
este livro é o suficiente.

Pega esta apostila e lê: http://www.guj.com.br/java/259976-apostila-tutorial-java-com-jsf--20-facelts-hibernate-jpa--spring-30-e-primefaces

em 1 ou 2 dias tu lê ela, pronto ja da pra entender o basico e sair desenvolvendo, antes, leia o ciclo do JSF pra sacar os fundamentos.

pessoal… obrigado por todas as respostas… ja comecei dando uma olhada pela apostila da algaworks…
so uma duvida… entre o JSF 1.2 e 2.0

a unica diferenca é a utilizacao de anotation mesmo?

[quote=faeldix]pessoal… obrigado por todas as respostas… ja comecei dando uma olhada pela apostila da algaworks…
so uma duvida… entre o JSF 1.2 e 2.0

a unica diferenca é a utilizacao de anotation mesmo?[/quote]

Não, fuja do 1.2, 2.0 é o que há.

Tem varias coisas novas, por exemplo não é mais obrigatorio tu ter o navigation-rules, ajax nativo, facelets agora faz parte da implementação, etc, etc.

[quote=fredferrao]Não, fuja do 1.2, 2.0 é o que há.

Tem varias coisas novas, por exemplo não é mais obrigatorio tu ter o navigation-rules, ajax nativo, facelets agora faz parte da implementação, etc, etc.[/quote]+1

Vá para o JSF 2.0

Na minha assinatura tem vários tutoriais com JSF caso te interesse.

Boa sorte aí, pois 1 semana é muuuito pouco tempo. [=