E ai galera, estou tentando entender o funcionamento de um EJB e gostaria saber uma coisinha:
-Um EJB roda em um container. Mas até agora só ouvi falar do J2EE da própria Sun, e se eu quiser usar o Tomcat para rodar meus jsp’s e servlets o que devo instalar?
vc precisar te o JDK e o servidor conteiner tomcat instalado na sua maquina, fazer algumas configurações de variaveis, e prontim
Estará rodando uma aplicação J2EE em sua maquina.
Procure, baixe o tomcat ele é como posso dizer parte da estrutura necessária para aplicações J2EE.
só q o tomcat nao é um container de EJBs, … só de servlets/jsp … pegue o JBoss, q junto com ele ja vem o tomcat integrado… o JBoss sim roda ejb…
Não existe um container para ejb separado em que posso adicionar ao meu servidor Tomcat?
nao conheço de nenhumm… pq um container de ejb não é um “modulo” q tu simplesmente adiciona ao container web… ele é bem maior do q um simples container web, oferece mais serviços… te aconselho a pegar o JBoss, como ele tem o tomcat por baixo dos panos, tu vai trabalhar exatamente como trabalhou com o tomcat, o mesmo web.xml e tudo, só vai mudar o diretorio q tu coloca tua aplicação!