Tentando começar em Java, mas tá difícil

12 respostas
E

Estou tentando iniciar em Java e sou novo no PJ.
Um abraço a todos. Gostaria de um pouco de ajuda para começar.
Programo em Delphi a mais de quatro anos. Já baixei e instalei meio-mundo de IDE´s Java, apostilas e tutoriais, mas até agora não sai nada rsrs e apesar disso escolhi o esclipse, pois minha máquina conseguiu rodar numa boa e vi que é uma das mais indicadas. Meu objetivo, a principio, é desenvolver um site. Tenho todas as duvidas que se poderia ter sobre uma linguagem.
…para começar:
O que é SWT e Swing?
Qual o mais indicado? (por favor, seja direto e objetivo… do tipo sim ou não)
Alguém poderia indicar um bom livro?
Gostaria de exemplos de projetos. Podem ser bem simples.

Um abraço
Escobar

12 Respostas

B

Swing é utilizado para desenvolver programas standalone, que rodam na maquina do cliente (Como o delphi). Swing é a Interface Grafica com o Usuario (GUI).
Nenhum dos dois vai te ajudar a desenvolver seu site.
Um bom livro e o mais indicado aqui no PJ é o Java Como Programar, do Deitel. (perfeito)
Se vc esta interessado no lado web do java seria legal vc dar uma lida em jsp, servlets .
da uma passada na parte de tutoriais aqui do pj mesmo, la tem muitaaa coisa que vai te ajudar

R

Verdade. Mas antes de aprender JSP é bom conhecer bem o Java. Eu também comecei com vontade de aprender apenas o lado web da linguagem, mas sem entender a base vc não vai pra frente.

B

com certeza … primeiramente estude beeeem java !!!

P

cara eu comecei nao faz um ano
e tb tive muitas dificuldades (e ainda tenho rss)

como iniciante eu nao achava estimulante usar uma IDE como eclipse.
vc vai aumentar seus problemas, ter q se adaptar a ferramenta …

eh importante vc saber compilar no command, saber se virar num bloco de notas qq e com o tempo vc migra para IDE mais completas e complexas.

Eu gosto muito do Gel, www.gexperts.com/ , eh leve, simples e vc comeca a se adaptar com a mais simples das IDEs nativas