Leio, leio e não entedendo, devo ser muito burro mesmo, será que alguma alma piedosa poderia me dizer: O QUE É UM PROXY???
Tentando enteder web services
7 Respostas
ainda, me corrijam se eu estiver errado: SOAP é como se fosse a mensagem, ou seja, o arquivo xml indo de um lado pro outro e o WSDL é como se fosse um contrato, o cara fala assim, se vc quizer usar o meu Web Service vc tem que seguir esse WSDL…é isso?
Grande Luca…sempre ele, valeu… 
http://java.danieldestro.com.br (apostila de Web services) ou os artigos aqui do GUJ.
É isso mesmo…alem desses dois protocolos,temos também o UDDI,
que é o mecanismo para busca,publicação e descoberta dos webservices…Vale a pena também estudar o framework Apache Axis,
que facilita e automatiza muito do trabalho na criação dos WS´s
Abraços
Rafael Roque
SCJP
SCWCD
Muito bom, bem escrito, obrigado
SOAP é como se fosse a mensagem, ou seja, o arquivo xml indo de um lado pro outro e o WSDL é como se fosse um contrato, o cara fala assim, se vc quizer usar o meu Web Service vc tem que seguir esse WSDL…é isso?É isso mesmo…alem desses dois protocolos,temos também o UDDI,
que é o mecanismo para busca,publicação e descoberta dos webservices…Vale a pena também estudar o framework Apache Axis,
que facilita e automatiza muito do trabalho na criação dos WS´sAbraços
Rafael Roque
SCJP
SCWCD
Valeu cara… na internet tem tanta coisa que as vezes é difícil diferenciar o bom material do material ruím, sem uma ajuda num dá pra saber o que tá certo ou o que tá errado… obrigado!