Tentando rodar o Windows em um HD externo

6 respostas
windows
wladyband

Saudação Galera!

Atualmente estou trabalhando como coordenador de suporte técnico, e preciso nas horas vagas do trabalho adiantar projetos particulares em Java, não tenho autorização para instalar o Git e JDK em algum computador da empresa, então qual foi minha ideia de baixo custo?

1° primeira tentativa;

Conseguir colocar o Linux Ubuntu rodando num HD externo SSD, porém depois de um tempo ele ficou travando direto e um certo dia tive que desligar forçadamente e termino danificando o gerenciador de partição, resultado! Perdi todo o projeto, como Linux não resolveu, tive que apelar pra o Windows.

2° segunda tentativa;

Ao conseguir um CD novo original de Windows 7 tentei instalar pela porta UBS, mas durante o processo de instalação me informou que o CD não dá suporte á instalação pela porta USB, tinha que alterar a BIOS.

3° terceira tentativa;

Então fiz diferente, eu tirei o hd ssd de dentro do case e coloquei direto no computador, e fiz uma instalação padrão, ao concluir a instalação com sucesso, eu retirei o hd e retornei para o case, ao reiniciar o computador fiz tentativa de iniciar pela porta USB apertando F12, ao tentar carregar o HD externo infelizmente não tive sucesso.

OBS: quero deixar claro que conseguir formatar o HD utilizando DISKPART.

Vejam bem! Eu Estou com um CD novo de Windows 7 e tenho um HD externo, existe possibilidade de conseguir rodar o Windows em um HD externo?

6 Respostas

wladyband

a mensagem é essa >>> Windows cannot be installed to this disk. Setup dows not support configuration of or installation to disks connected through a USB or IEEE 1394 port

TerraSkilll

O Windows 7 foi desenvolvido para não funcionar ou permitir ser instalado em uma mídia externa (HD/pendrive), por isso essa mensagem. Qualquer técnica que permita isso provavelmente vai envolver algumas “gambiarras”. Veja por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=4h9NSq1zYFI (obs: não testei nem garanto).

Para o Windows 8 e superiores, veja: http://superuser.com/questions/960558/windows-os-on-external-hard-drive .

Agora a pergunta é: por que você não pode instalar esses softwares no computador da empresa? Te impedem de fazer isso mas não te impedem de dar boot por um HD externo?

Você poderia tentar usar uma máquina virtual (com um Linux ou um Windows) nesse computador da empresa, daí dentro da MV você instala o que precisar sem modificar muito o computador da empresa, instalando apenas o software de virtualização, como o VirtualBox. A MV roda com desempenho menor, mas não deve atrapalhar para uso não muito pesado.

Abraço.

wladyband

Boa tarde @TerraSkilll

por que você não pode instalar esses softwares no computador da empresa?

eu não posso instalar esses aplicativos mencionado porque é a politica da empresa, me informaram que se eu instalar a auditoria existente no Active Directory pode pegar, e posso receber uma advertência

Te impedem de fazer isso mas não te impedem de dar boot por um HD externo?

Para conseguir programar vou ser obrigado a utilizar a internet do meu celular que não vai ser a rede e nem a internet da empresa.

Me informaram que se eu instalar algum programa eles irão saber, se eu colocar um computador na rede, eles irão saber, qual é a alternativa?

Eu ligar o computador com o cabo de rede desconectado, dá boot pelo HD externo e utilizar a internet do meu celular.

Vou fazer uma pergunta;

Usar o virtualizador de sistema operacional vai ser super simples, mas será que se eu colocar virtualizador de sistema operacional no computador e utilizar internet da empresa ele terão chances de captura o sistema operacional virtualizado como se fosse um computador estranho na rede?

TerraSkilll

Se você não utilizar a rede da empresa, acredito que não. Isso independente de você usar uma MV ou instalar o Windows (ou Linux) num HD externo. Mas a instalação do virtualizador poderá ser detectada quando você reconectar o computador à rede.

Sinceramente, mesmo que haja jeitos de fazer o que você quer, não acho que vale tanto a pena. O desempenho de rodar um sistema operacional a partir de uma mídia externa costuma não ser muito bom, e imagino que deve ficar um pouco pior por ser Windows.

Não sei quais as políticas aí, mas eu tentaria negociar a instalação de softwares no computador, ou mesmo levar seu próprio computador/notebook para estudos. Não é como se você estivesse querendo jogar em horário de trabalho.

Note que, mesmo que você não use a rede da empresa e use um sistema em uma mídia externa, ainda estará usando o computador da empresa, e isso pode ser também contra as regras.

Abraço.

peczenyj

se vc não tem permissão pra instalar nada, não instale nada.

eu ja vi gente ser demitida pq baixou um PDF de um anexo de e-mail.

wladyband

Deu certo, eu instalei o aplicativo WintoUSB no meu computador particular que baixei desse site

http://www.easyuefi.com/wintousb/

E seguir essas orientações;

Mano, por enquanto está uma maravilha, no meu HD externo ssd não está travando, já coloquei no computador da minha mãe, e já experimentei no meu computador e da minha esposa, e não está dando problemas de drivers e nem travando.

Vou começar a usar ele como HD externo na empresa e não precisarei instalar nada em canto nenhum e usar a internet do meu celular.

Estarei dando retorno daqui uma semana para relatar se o meu HD ficou travando!

A única desvantagem que é o Windows fica todo em espanhol.

Criado 23 de novembro de 2016
Ultima resposta 24 de nov. de 2016
Respostas 6
Participantes 3