Saudação Galera!
Atualmente estou trabalhando como coordenador de suporte técnico, e preciso nas horas vagas do trabalho adiantar projetos particulares em Java, não tenho autorização para instalar o Git e JDK em algum computador da empresa, então qual foi minha ideia de baixo custo?
1° primeira tentativa;
Conseguir colocar o Linux Ubuntu rodando num HD externo SSD, porém depois de um tempo ele ficou travando direto e um certo dia tive que desligar forçadamente e termino danificando o gerenciador de partição, resultado! Perdi todo o projeto, como Linux não resolveu, tive que apelar pra o Windows.
2° segunda tentativa;
Ao conseguir um CD novo original de Windows 7 tentei instalar pela porta UBS, mas durante o processo de instalação me informou que o CD não dá suporte á instalação pela porta USB, tinha que alterar a BIOS.
3° terceira tentativa;
Então fiz diferente, eu tirei o hd ssd de dentro do case e coloquei direto no computador, e fiz uma instalação padrão, ao concluir a instalação com sucesso, eu retirei o hd e retornei para o case, ao reiniciar o computador fiz tentativa de iniciar pela porta USB apertando F12, ao tentar carregar o HD externo infelizmente não tive sucesso.
OBS: quero deixar claro que conseguir formatar o HD utilizando DISKPART.
Vejam bem! Eu Estou com um CD novo de Windows 7 e tenho um HD externo, existe possibilidade de conseguir rodar o Windows em um HD externo?