Ae galera, estou louco para tirar o SCJP.
Eu ja fiz os dois cursos da SUN
o SL110 e o SL275
Comprei o livro da Kathy e irei tirar um mes de ferias do trampo para estudar em um ritmo de 8h por dias de segunda a segunda. Indo para a facu anoite.
Será que da tempo para estudar todo o conteudo em apenas um mes? Ou terei que aumentar o tempo para estudar tudo?
Tenho que estudar nesse mes quando eu estou trabalhando (não é na area) não tenho tempo para nada.
Qual seria o melhor plano de estudo para conseguir atingir essa meta?
Agradeço a todos.
cara pra q essa pressa toda? aconselho o nobre amigo a ir degustando e apreciando Java com prazer e n como um compromisso assustador!! heheheheheh :lol:
hehehehehe
Realmentte, mas eu não tempo tempo para isso. Eu quero trabalhar com Java. Mas sem a certificação fica mais dificil. E eu trabalho 8h por dia de seg a sabado e faço facu anoite. Não tenho tempo para estudar.
Bem, será que é meio impossível fazer isso?
Estou com o livro da Kathy "Java 2: Certificação Sun Para Programador & Desenvolvedor"
Vi que tenho que aprender apenas 390 paginas. Estudando em um ritmo de 8h por dia, acredito que consegio ler, entender e praticar todo o seu conteudo. Sem falar que eu fiz os cursos da SUN que são preparatorio para a certificação, ao passar o tempo você vai perdendo a praticar… Quero estudar e tirar logo essa certificação.
Se você quer tirar a certificação, tudo bem, mas não creio que a certificação seja tãaaao valiosa assim, já que você está começando agora.
Conta mais experiencia que certificação.
Mas creio que se você realmente fizer 160 horas de estudos vai ser suficiente.
Boa sorte!
Esse livro é bom?? quanto custa? onde posso comprar pela net?
[quote=“kabaldf”]Ae galera, estou louco para tirar o SCJP.
o SL110 e o SL275
Comprei o livro da Kathy e irei tirar um mes de ferias do trampo para estudar em um ritmo de 8h por dias de segunda a segunda. Indo para a facu anoite.
Será que da tempo para estudar todo o conteudo em apenas um mes? Ou terei que aumentar o tempo para estudar tudo?
Tenho que estudar nesse mes quando eu estou trabalhando (não é na area) não tenho tempo para nada.
Agradeço a todos.[/quote]
Putz cara, eu só usei esse livro. Estudei durante uns 20 dias, só pelas noites (umas 3h +/-), exceto nos fins de semana, onde dava mais tempo. Você vai passar tranqüilo.
Maldito Concordo com você, e eu estou aprendendo Java Sim. Eu quero aprender Java sim. Ja tenho uma noção da linguagem, vejo a mesma na facu. E fiz esses cursos.
Eu também comprei esse livro também (indicado por 2 professores)
"Aprenda em 21 Dias Java 2: Professional Reference "
Aonde eu pretendo ler ele e o
"Java 2: Certificação SUN para Programador e Desenvolvedor Java 2"
Acredito que em um mês eu posso fazer a prova e passar, após isso fica MUITO mais facil conseguir um emprego na area e pegar a experiencia necessaria.
O que pega no meu caso é o TEMPO, não tenho tempo para ficar estudando, vou ter agora nas ferias esse 1 mês aonde eu pretendo estudar para passar na prova. Para os certificados, será que da tempo?
Acredito que cada um pega a materia de formas diferentes, e com tempo diferente.
Vou ver, se eu conseguir pegar toda a materia e me sentir seguro para a prova, irei sim faze-la.
Para quem não conhece.
SL110 http://br.sun.com/service/educacao/cursos/java/sl110.html
SL275 http://br.sun.com/service/educacao/cursos/java/sl275.html
E o curso realmente da apenas uma base, mas eles são focados na certificação sim. De uma olhada aqui
http://br.sun.com/service/educacao/certificacoes/java_overview.html
[quote=“Schuenemann”][quote=“kabaldf”]Ae galera, estou louco para tirar o SCJP.
o SL110 e o SL275
Putz cara, eu só usei esse livro. Estudei durante uns 20 dias, só pelas noites (umas 3h +/-), exceto nos fins de semana, onde dava mais tempo. Você vai passar tranqüilo. [/quote]
EEEEEEEEEEEEEEEEEE
Finalmente algo que eu queria ouvir. Meus parabéns e espero em maio está aqui relatando a minha jornada!!!
Vamos ver no que vai da!
Você usou qual versão? Português?
[quote=“kabaldf”][quote=“Schuenemann”][quote=“kabaldf”]Ae galera, estou louco para tirar o SCJP.
o SL110 e o SL275
Putz cara, eu só usei esse livro. Estudei durante uns 20 dias, só pelas noites (umas 3h +/-), exceto nos fins de semana, onde dava mais tempo. Você vai passar tranqüilo. [/quote]
EEEEEEEEEEEEEEEEEE
Finalmente algo que eu queria ouvir. Meus parabéns e espero em maio está aqui relatando a minha jornada!!!
Vamos ver no que vai da!
Você usou qual versão? Português?[/quote]
n queira ouvir(ler) só o q vc gosta . o Schuenemann talvez ja tinha experiencia. estude nas ferias e faça muitos, mas muitos simulados mesmos, uns 50, e se tiver tirando notas boas, entaum va fundo! n acho interessante so estudar pra passar, é lagal vc gostar do q ta fazendo e estudar tb para fechar a prova :lol:
Com certeza! Mas eu gosto MUITO de java… E quero sim fechar essa prova, por isso irei sacrificar as minhas ferias para tal.
Foi a unica maneira que conseguir para poder estudar para as provas.
Mas vou querer fazer muitos simulados, ja baixei uns 100
Obrigado
Heheh eu não estudei tanto assim não. Eu trabalhava de manhã, faculdade à tarde e às vezes de noite. Estudava de umas 8 ou 9 horas até às 11 ou 12. Finais de semana é que dava pra estudar e descansar também
Simulados que fiz: javacertificate.com, danchisholm.net, testking (esse não recomendo pois tinha MUITOS erros) e alguns links que achei no javaranch.
O livro foi em inglês cara, e não recomendo a versão traduzida não. Tem muitos erros. Se for usar ele ou qualquer outro material em português, pelo menos aprenda os termos em inglês também.
E boa sorte
Po galera, obrigado. Vou estudar pacas… Vamos ver como vai ser o fim dessa historia…
Bem galera, Passei em SCJP 1.4
Fiz o Score de 85%
Valeu pela ajuda!!!
Eu não disse que ia passar? :roll:
Parabéns
[quote=“Schuenemann”]Eu não disse que ia passar? :roll:
Parabéns [/quote]
Valeu… Realmente me motivou bastante.
Tem uma frase que eu acho legal, algo mais ou menos assim.
"Não sabendo que era impossivel, ele foi la e fez"
Realmente tem sentido…
Qual o salario medio de uma pessoa certificada sem experiencia?
parabéns kabaldf :joia:
SCJP impossível? :roll:
[quote=“kabaldf”]
Qual o salario medio de uma pessoa certificada sem experiencia?[/quote]
depende da sua região… e sei lá, mande currículos por ai e veja quanto te oferecem =p …
[quote=“matheus”]parabéns kabaldf :joia:
SCJP impossível? :roll:
[/quote]
Nops, estava me referindo em estudar apenas 1 mês para fazer a certificação. Ja que eu não trabalho e conhecia pouco sobre a linguagem.
Bem, estou no DF…