Ter uma faculdade que não de informática mas ter curso na área de informática conta?

15 respostas
F

Olá sou desenvolvedor java, iniciante, fiz ja alguns cursos na área e estou estudando para ter a certificação no próximo mês, faço porque gosto, fiz inicialmente faculdade de Direito, me formei e tudo, mas como desde novo mexi muito com computador resolvi ir atrás, só estou com receio se necessito ou não voltar para a faculdade e fazer por exemplo uma ciência da computação, ou se, demonstrar meu currículo com muitos cursos na área posso conseguir algo, ainda que como estágio ou iniciante não me importo.

Gostaria de opinões para essa minha nova jornada :slight_smile:

15 Respostas

ViniGodoy

Você acha que seria possível ser um bom advogado sem um curso de direito?

E, ainda que o exame de ordem não fosse necessário, quem você acha que seus clientes dariam preferência para contratar? Um advogado formado ou alguém que só fez um curso de legislação civil básica?

InicianteJavaHenriqu

Dependendo do lugar, talvez consiga um estágio, se for muito bom talvez até uma vaga (funcionário). Faça softwares para ajudar advogados (você deve conhecer um monte) e venda para eles.

flw :thumbup:

F

aaa ta bom tudo a ver, direito com informática, se sabe tudo, que respostinha porca sinceramente, uma coisa é querer dar uma resposta baseada em opinião ou o que tem de experiência, bom vou respeitar sua opinião, mas a minha questão é se em termos de conhecimento e não buscando um avaliador que busca conhecimento se falar que minha faculdade é de direito ajuda ou atrapalha, pq acho que vc não parou para imaginar que poderia simplesmente não falar que fiz essa faculdade em questão.

InicianteJavaHenriqu

É comigo :?: Caso seja desculpe-me não consegui ver o que disse demais.

F

Opa malss man, jamais, é que enquanto respondia o rapaz de cima você respondeu, a sua foi de muita ajuda mesmo!

F