A gente usa esse treco aqui no projeto em que eu tou… mas eu nao tenho a meeeeenoooooooooooooor ideia de onde ele tah, ou onde tah o codigo que lida com ele :?
Eh bom esse treco? Vale a pena eu me aventurar a dar uma olhada nele por aqui, ou eh soh mais um RDBMS com uma ou duas features que valem a pena?
Luca
Olá
Pera aí CV, o teradata é em algumas circunstâncias a única opção disponível com performance aceitável. Há um grande banco por aqui que fez uma comparação com o Oracle e segundo quem me contou, deu até pena do Oracle.
MS-DOS, Windows
IBM VM, MVS, and OS/2
NCR UNIX SVR4 MP-RAS and most
other UNIX platforms
Linux
Mainframe Integration
IBM
Amdahl
Bull
Segundo me disseram, é para ser usado em casos realmente grandes senão é matar barata com moto niveladora.
[]s
Luca
smota
Eu nunca trabalhei com o Teradata, só com Oracle … mas conheço um pessoal que trabalhou e o comentário quando se compara com outros bancos é mais ou menos assim: “Não se compara - Oracle nem tenta fazer o que o Teradata faz.”
cv1
Nossa, e eu achando que era so um Oracle esquisito :shock:
Vou investigar pra que eles tao usando esse treco - pela descricao de vcs e pelo que eu ja vi no sistema, provavelmente pra data warehousing e relatorios real-time, mas posso estar enganado. De qqer forma, valeu pelo toque
oliveirarenan
Nossa, nem eu sabia que era um banco tão “poderoso” assim…mas em todo caso ele é um pouco chato de mexer…
Outro fator critico, os profissionais que CONHECEM teradata deveria estar em um museu por serem históriocos…
Existe pouco profissional capacitado no mercado que mexe com Teradata…
Mas valeu pelas informações… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
falow…
oliveirarenan
E o Teradata comparado ao SQL Server(M$) ???.. :lol: :lol: :lol: :lol:
Luca
Olá
Acredito que talvez seja mais ou menos a mesma coisa que comparar a Renault F1 do Fernando Alonso com um Renault Clio 1.0.
[]s
Luca
M
ms210047
Bom dia a todos,
Caro CV, esse treco custa alguns milhoes de dólares e vc ainda chama de treco??? como assim!!!..rs
E nós não somos peças de museu não, tenho menos de 30 anos e trabalho com Teradata a 6 anos.
[]´s
Marlon
Eduardo_Bregaida
cv:
Nossa, e eu achando que era so um Oracle esquisito :shock:
Vou investigar pra que eles tao usando esse treco - pela descricao de vcs e pelo que eu ja vi no sistema, provavelmente pra data warehousing e relatorios real-time, mas posso estar enganado. De qqer forma, valeu pelo toque :D
Nossa achava igual vc, nem sabia q o bixo era ferradao… :shock:
caslugrohl
Bom, o Teradata é mais voltado para DW… trabalha com quantidades consideráveis de dados (consideráveis = coisa pra car*$&#… Mais ou menos 1.023 PB se não me engano )…
Eu trabalho com Teradata 8 horas por dia e posso dizer que é coisa boa… não é puxando o saco de graça! É porque ele faz por merecer, mesmo!
CV, acho que é bastante válido você se aventurar… (Y)
Se alguém precisar de alguma ajuda, pode me mandar um e-mail.