Tem como eu criar uma variavel dentro desse codigo que eu possar usar dentro do Jframe frame que ele vai abrir?!
try{while(dados.next()){Stringa=dados.getString("nome");Stringb=dados.getString("senha");if(login.equals(a)&&senha.equals(b)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu login foi feito com sucesso");principal.setVisible(true);break;}}}catch(SQLExceptionerro){System.out.println(">>> Erro - Classe não encontrada = "+erro.getMessage());System.exit(0);}
try{while(dados.next()){Stringa=dados.getString("nome");Stringb=dados.getString("senha");if(login.equals(a)&&senha.equals(b)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu login foi feito com sucesso");principal.setLogin(a);principal.setSenha(b);principal.setVisible(true);break;}}}catch(SQLExceptionerro){System.out.println(">>> Erro - Classe não encontrada = "+erro.getMessage());System.exit(0);}
guilherme.dio
Depois, é só usar o método getLogin e getSenha para capturar as informações
felipexavier
ta dando erro esses dois:
invalid method declaration; return type required
public setLogin(String login) {
this.login = login;
}
public setSenha(String senha){
this.senha = senha;
}
felipexavier
quando abrir o principal, tem como já executar
if (login.equals("admin")){
jTextField1.setText("admin");
}
rogelgarcia
felipexavier:
ta dando erro esses dois:
invalid method declaration; return type required
public setLogin(String login) {
this.login = login;
}
public setSenha(String senha){
this.senha = senha;
}
Esquece mecher com o Jframe... estudar java sem interface gráfica...
felipexavier
Esquece mecher com o Jframe… estudar java sem interface gráfica…
hã?? pra eu esquecer? se for isso, prefiro errar –
rogelgarcia
Mecher com swing vai complicar…
Você está com dúvidas muito básicas ainda… sugiro estudar melhor até a própria linguagem… e talvez até lógica de programação…
Você sabe programar em outra linguagem?
felipexavier
olha, com todo respeito, to com duvidas e to postando pra aprender com pessoas que tem mais experiencia, nunca usei interface gráfica e hoje fiz um codigo pra login. Mesmo não sabendo e minha duvida sendo básica, tenho certeza que alguém podera me ajudar e eu aprenderei –