Teria outra maneria de acessar arquivo sem usar jdbc:odbc?

Bem eu tenho um arquivo, chamado ARQUIVO.OU1, para eu acessar o conteúdo deste arquivo tenho que remear para ARQUIVO.DBF, pois tenho um driver odbc específico para conectar com este tipo de arquivo, mais o ARQUIVO.OU1, não tem um driver específico, haveria como eu conerctar com este arquivo sem usar odbc.

Um abraço. :?:

Esse arquivo arquivo.ou1 eh um dbf? digo, tem a mesma estrutura de um dbf? se vc renomeia ele pra .dbf funciona? ou vc quer apenas acessar o arquivo.ou1 via odbc?

nao entendi direito o seu problema.

Rafael

Olha,
dependendo da estrutura deste arquivo,
da para utilizar as classes do java.io para acessalo e utilizar os metodos regexp da clase string para trabalhar com os campos :slight_smile:

Rafael, se eu renomear para dbf, ele funciona, é isso que eu faço atualmente, mas se eu estou querendo automatizar meu trabalho, nada mais justo do que eu trabalha com o arquivo do jeito que vem, na extensão .ou1, se não vou ter que ficar renomeando sempre que receber este arquivo, ou até melhor se tiver como eu incluir no meu código, o renameTo(), acho que é isso, pode resolver, certo???

A estrutura dele é de um .dbf!!!

Um abraço.

Sim, chamar uma rotina para renomear o arquivo resolve a sua situacao.

Rafael

Me intrometendo, eu tinhao mesmo problema ao receber um arquivo de uma empresa alema GIGANTE que nao vou citar o nome pra nao aloprar demais ela, a extensao era XML e o arquivo era uma planilha do excel, q eu teria q abrir e transformar num xml de verdade.
solucao? renomear pra xls e abrir normal

a solucao de utilizar leitura binaria seria uma semi-loucura pra fazer sozinho, sem contar q eh coisa pra quem vai se aprofundar no assunto… e ja tem gente que fez por ai… eh soh da uma olhada no sourceforge

gui

Gui, desculpe a ignorância, mas onde fica o sourceforge???

sourceforge.net

Alguém, teria um exemplo de renameTo()?? Mudar o nome do arquivo.ou1 para arquivo.dbf???

no tutorial de arquivos (input e output) ele descreve a classe java.io.File e o metodo File.renameTo(File f)

gui

ou então é só utilizar :slight_smile:
new File(“nome do arquivo”).renameTo(new File(“novo nome”));
:slight_smile: