Terminei Use a Cabeça! Java e agora?!

16 respostas
A

Pessoal,

Há um tempo atrás comprei o livro Use a Cabeça! Java e já terminei os estudos.

Gostaria de não ficar parado e já estudar outro focando a certificação, qual vocês indicariam?!

Abraços

16 Respostas

rodrigo.bossini

adriascacibas:
Pessoal,

Talvez seria uma boa ideia partir para a certificação. Caso escolha esse rumo, sugiro o livro SCJP Study Guide 6, de Kathy Sierra.

A

Isso sim séria o meu foco a bendita certificação, mas gostaria de um livro traduzido, mesmo sabendo da má tradução que receberam.

Se acha que já posso pula pra algum livro da Kathy, logo depois do Head First?!

Abraços.

maior_abandonado

Isso sim séria o meu foco a bendita certificação, mas gostaria de um livro traduzido, mesmo sabendo da má tradução que receberam.

Se acha que já posso pula pra algum livro da Kathy, logo depois do Head First?!

Abraços.

pode sim, mas disconfio que o livro da 6 versão traduzido você não vai encontrar, sugro você procurar o da quinta que é bem mais facil de encontrar e a diferença é pouca…

F

eu já vi o 6 traduzido sim…

tem no site da editora e também na saraiva(onde eu vi…:))

xjunior

vi o 6 no site das lojas americanas, e com um preço bem menor que nos outros lugares, além de ter encontrado no submarino tmbém

rmendes08

Caso você tenha um pouco mais de paciência, você pode partir também para o “A Linguagem de Programação Java”, escrita pelo próprio James Gosling e que faz parte da JavaSeries. Trata-se do guia mais completa da linguagem Java.

maior_abandonado

ver o 6 eu também ja vi, é claro, mas recentemente fui ajudar um outro usuario do guj a procurar e em todos os lugares que procurei ja estavam esgotados…

editando, foi aqui o que estou falando: http://www.guj.com.br/posts/list/147098.java

el_loko

adriascacibas:
Pessoal,

Gostaria de não ficar parado e já estudar outro focando a certificação, qual vocês indicariam?!

Abraços

Eu iria atrás desse aqui:
http://www.amazon.com/Effective-Java-Programming-Language-Guide/dp/[telefone removido]

rodrigo.bossini

el_loko:
adriascacibas:
Pessoal,

Abraços

http://www.amazon.com/Effective-Java-Programming-Language-Guide/dp/[telefone removido]

Eu diria que o Effective Java não é lá tão recomendável pra quem acabou de ler o Head First. Quem sabe daqui um ano ou dois de experiência com java você deva ler o Effective.

el_loko

rod.attack:
el_loko:
adriascacibas:
Pessoal,

Abraços

Eu diria que o Effective Java não é lá tão recomendável pra quem acabou de ler o Head First. Quem sabe daqui um ano ou dois de experiência com java você deva ler o Effective.

Se o cara trabalhava com java, independentemente do nível dele, esse livro é de suma importância.

rodrigo.bossini

el_loko:

Se o cara trabalhava com java, independentemente do nível dele, esse livro é de suma importância.

Sim. É examente isso que quis dizer com “Eu diria que o Effective Java não é lá tão recomendável pra quem acabou de ler o Head First. Quem sabe daqui um ano ou dois de experiência com java você deva ler o Effective”.

A

Então galera,

To pensando em comprar o kathy sierra 5.0, pq a prova é em português.

Ai já consigo absorver melhor as informações passadas pelo o livro.
Eu ainda não trabalho com java. Mas atualmente fiz um projeto em RoR.
Mas vou focar em java os estudos.

Vocês acham que bora correr atrâs da SCJP?!

maior_abandonado

o efetive java é muito bom para fazer a pessoa “programar bem”, não para ela se preparar para a certificação… são duas coisas muito diferentes… além do mais o criador do tópico pediu um livro em português.

el_loko

Caso o objetivo seja apenas certificação, ok!
Mas o Effective Java tem versão traduzida.

A

Relax pessoal :-).

Agradeço a todos, e eu queria saber se já poderia focar no livro de certificação.

Mas com certeza irei ler este effective java. Porque sempre eu vejo outras pessoas com dúvidas parecidas com a minha e sempre aconselham este livro, farei a questão de adquirir ele.

Mas se acham que em uns 3 meses de estudo diário, eu já consigo tentar tirar a cerficação?!

Oh meu foco atual da certificação, é pra conseguir uma oportunidade com java e tentar apreender mais da linguagem.

Mesmo sabendo que logo depois de conseguir a certificação vou precisar de ler outros livros focando os frameworks.

Abraços

maior_abandonado

adriascacibas:

Mas se acham que em uns 3 meses de estudo diário, eu já consigo tentar tirar a cerficação?!

Oh meu foco atual da certificação, é pra conseguir uma oportunidade com java e tentar apreender mais da linguagem.

Mesmo sabendo que logo depois de conseguir a certificação vou precisar de ler outros livros focando os frameworks.

Abraços

depende… depende muito da experiencia que você ja tem e do esforço nesse “estudo diario”. Eu quando fiz o exame esturei ironicamente ± uns 2 meses e meio ou 3 meses, ja tinha uma experiencia pequena com java, meu estudo se limitava a ter lido o livro da kathy no trem lotado, na ida e volta do trabalho e na ultima semana ter feito muuuuitos simulados (isso ajudo muito, muito mesmo).

só li o livro da kathy uma unica vez, o tempo que dispus a isso foi relativamente baixo considerando que tem gente que se prepara por 1 ano… ai marquei a prova para depois do serviço e fui, fiz a prova e passei, mas a nota não foi la grande coisa… fiz algumas coisas que não deveria:

se você tiver tempo para estudar e se esforçar mais, faça isso, eu te diria que da para passar com 3 meses de estudo, mas não aconselho a isso;

evite ir fazer a prova cansado;

fique calmo, o tempo é suficiente;

seguindo isso acho que você passa sim… e quanto ao effetive java, sim é fortemente recomendado que você leia se quer ser programador, só não tem la muita relação com a SCJP.

Criado 9 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 10 de fev. de 2010
Respostas 16
Participantes 7