olá pessoal !!!
alguem sabe me dizer como eu posso saber quando uma Thread de um processo tremina???
olá pessoal !!!
alguem sabe me dizer como eu posso saber quando uma Thread de um processo tremina???
Se não me engano, o método isAlive() retorna se a Thread ainda está ativa…mas não tenho certeza.
então cara eu tentei aqui e me parece que não é mesmo
e quando a “matar” uma Thread vc sabe , como fazer isso???
O que você tentou fazer??? O método is Alive retorna true ou false.
public final boolean isAlive()Tests if this thread is alive. A thread is alive if it has been started and has not yet died.
Returns:
true if this thread is alive; false otherwise.
Também não tenho certeza, mas acho que você pode usar o método interrupt() para “matar” a Thread…
Para saber o estado da thread o método isAlive() funciona sim, ou pelo menos deveria, retornando false significa que a thread ja concluiu seu método run e agora está morta.
Para parar um thread existe os métodos interrerupt e stop porem não é aconcelhavel usar eles mais.
Se você que acabar com ela de vez especifica isso no corpo do método run da classe que implementa o Runnable da thread, pode ser um variavel boolean ou qualquer outra coisa assim voce evita problemas.
é o metodo isAlive() funciona sim , ele de informa c a Thread está ou não em execução…