Termos/Gírías Antigas e Novas da programação

Criei este tópico para relembrar os termos de programação antigos, aqui na faculdade tem bastante. Alguns deles:

Cowboy ou Bistequeiro - Quem usa muitas gambiarras.
Salsichão - Código de uma classe em C++ ( no DevC++ ), que não possui interface separada da implementação.
Escovar bit - Preocupar-se muito com questões de baixo nível, querer implementar tudo na mão, quando já tem pronto.

Escovar bit ate hoje eu uso hahaha

Eu uso muito dejavu, quando duplicam códigos, regras de negócio, ifs… ai a VM passa por lá e fala, ué, já vi isso antes rsrs
:smiley:

[quote=Luiz Aguiar]Eu uso muito dejavu, quando duplicam códigos, regras de negócio, ifs… ai a VM passa por lá e fala, ué, já vi isso antes rsrs
:D[/quote]
Reuso por Ctrl+C/Ctrl+V ou Reuso por Copy/Paste (RCP).

Uma forma de reconhecer que o programador é das antigas é ver se ele usa o termo “abendou” ou “deu abend” p/ se referir a crashes no sistema.

Olá

Abend para quem não sabe é abreviação “abnormal end” que é a mensagem que os mainframes davam quando travavam

Outras gírias antigas:

bacalhau = gíria carioca designando um scriptzinho para resolver um probleminha isolado (geralmente era feito em JCL)

gambiarra = era a mesma coisa que bacalhau só que em SP, hoje o sentido ampliou

pau = coisa injusta que acontece só por perseguição do computador

[]s
Luca

Quando algum aparelho eletronico nao funciona :

“Eu acho que eh Osmar”

Osmar = Os mar contato! ( mal contato) :slight_smile:

//Daniel

Quando algum codigo funciona alguem pergunta “E ae? Funfou?” resposta : “Sim! Ta funfando”

//Daniel

[quote=windsofhell]
Quando algum aparelho eletronico nao funciona :

“Eu acho que eh Osmar”

Osmar = Os mar contato! ( mal contato) :slight_smile:

//Daniel[/quote]

haahhahahaha

Gambito = uma outra forma de se falar gambiarra

"

Quando alguém é o rei da gambiarra no software ou quando a CPU do cara é cheio de emenda com fita isolante a gente aqui chama de McGuiver (será que escrevi certo?).

EDIT - O nome é McGyver (mas isso eles não ensinam nas aulas de inglês do colégio, está perdoado)

Quem nunca pediu pro usuario: Vc pode PRINTAR (tirar um screenshot) a tela e me mandar pra eu ver o erro? hahahaha

Coisas que estão obviamente erradas em português, mas se ouvem muito:

  • INPUTAR (o verbo “imputar” em português é jurídico - imputar a culpa…). Exemplo: “Ele ainda não inputou os dados na planilha”
  • SORTEAR (para expressar “ordenar”). Exemplo: “Os dados já vêm sorteados da base?”

Uma coisa que ainda não me acostumei é usar a palavra “pasta” em vez de “diretório”. Às vezes, quando vou falar com um estagiário sobre “listar um diretório” ou “qual é o diretório corrente”, ele me faz uma cara de interrogação que só se desfaz quando eu falo “pasta”.

hauhauhauhau

[quote=pyro]Quando alguém é o rei da gambiarra no software ou quando a CPU do cara é cheio de emenda com fita isolante a gente aqui chama de McGuiver (será que escrevi certo?).

EDIT - O nome é McGyver (mas isso eles não ensinam nas aulas de inglês do colégio, está perdoado)[/quote]

Vlw pelo perdão. :lol:

MacGyver na verdade

http://en.wikipedia.org/wiki/MacGyver
http://desciclo.pedia.ws/wiki/MacGyver

[edit]ops, parece que demorei demais pra escrever rsrsrs[/edit]

POG, esta é o classico, quem nunca usou POG??

POG = Programação Orientada a Gambiarra
Lag (esta é antiga…usava quando o ruindow$ começava a dar gargalo nas coisas)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

Se tem alguma coisa que eu odeio mais do que falar pra mim fazer, são os termos técnicos usados pelo pessoal de informática como:

O servidor ta STOPADO.
A máquina ta BOOTANDO.
STARTA o servidor.

Sinceramente… :smiley:

POG pra mim é novidade. Eu vi isso sendo usado de uns 4 anos para cá.