[quote=marcosalex]
Em um lugar que trabalhei falavam “marreta”.[/quote]
Ahahahaha, código “marreta” = é aquele código ou função que foi feita para marretar (forçar) uma solução de um problema, e quase sempre de uma forma não muito legal, com muita “gambiarra”.
Tem outro termo do pessoal do tempo dbf e access usam = “vincular”, ehehehe, vincula isso, vincula aquilo…
Onde trabalhei o pessoal falava “está chumbado no código tal coisa”… por exemplo quando ao invés de pegar de um arquivo externo ou página de configuração, o valor de uma variável era atribuído diretamente no código (já ia falar “setado” rsrsrs), tipo assim:
Como atualmente eu trabalho com muita gente de alta plataforma, eu acabei pegando essa gíria também e ela é usada inclusive em expressões que não tem nada a ver com informática tipo “Fulano abendou o futebol hoje”.
Por aqui Megazord é God Object, o deus da aplicação.
Sem falar nas classes monolíticas (servlet+negócios+se brincar até apresentação e persistência no mesmo). Dá vontade de saber onde a pessoa que bolou isso mora.
[quote=Bruno Laturner]Por aqui Megazord é God Object, o deus da aplicação.
Sem falar nas classes monolíticas (servlet+negócios+se brincar até apresentação e persistência no mesmo). Dá vontade de saber onde a pessoa que bolou isso mora.[/quote]
Aqui criamos um neologismo, um Portlet usando metodologia POG
chamamos ele de POGLET …
Opa aqui usamos POGamador (todos sabem oq significa rs)
Jesus = códigos mestre que fazem de tudo
Classe Sistema = uma classe que praticamente comporta de mochileiros das galáxias até um mero bean e trata tudo, DAO, constantes… tudo…
Eternity Exception = quando vem akelas msgs de “Erro Inesperado”
Entidade do Mal = quando um método recebe Object
E o famoso black cat in dark room.
Usamos esses termos aqui :lol:
[EDIT] Deploy = qdo o programador vai pro banheiro.
Inferno = máquina do Banco de Dados
Yoda = meu ninguém entende o código mas funciona
M$ Project Lider = o gerentinho (ou quem tenta ser um) que nao sai do M$ project pra nda só pra ter pergunta qto tempo falta
APN = Analista de Porra nenhuma
[/EDIT]
Esses do Edit eu usava mto nas outras empresas e mta gente usa até hj :lol:
Programadores de Schrödinger = Programadores que acreditam que o sistema vai funcionar sem ter feito testes unitários e de integração.
Tenho uma própria:
Buraco Negro = Sistemas, Frameworks ou Linguagens que vão juntando funcionalidades até um ponto que que eles implodem sob a sua própria massa de código.
Programadores de Schrödinger = Programadores que acreditam que o sistema vai funcionar sem ter feito testes unitários e de integração.
Tenho uma própria:
Buraco Negro = Sistemas, Frameworks ou Linguagens que vão juntando funcionalidades até um ponto que que eles implodem sob a sua própria massa de código.[/quote]
empresas 3 letrinhas é default.
default tbm é default em termos usados huahuahuahua :lol:
Soltar do barranco
Compilar e executar o programa para ver o que acontece… variação do tema de cima.
E o pior, já fizeram o “reindex” hoje…
Escovador de bits, na minha época não era o caso dos reinventadores da roda (quem não conhecia as APIs)… era o pessoal que programa em linguagens como o C, usando normalmente as bibliotecas padrão.
Aqui, ainda temos os BIOS - Bicho ignorante operando o sistema. Aplicado aos usuários que não sabem operar as aplicações.