Gostaria de saber como faço para testar o Tomcat 5.5.17, com JVM 1.5.0_05b05?
Eu consigo digitar http://localhost:8080 e aparecer o tomcat e me logar, mas o meu proplema é: tem algum maçete em alguma pasta (bin, por exemplo) para eu abrir uma página em JSP criada por mim?
Eu fiz uma página em JSP para testar:
[color=darkblue][/color]<%@pagecontentType="text/html"%><html><head><title>JSPPage</title></head><body><%for(inti=1;i<6;i++){out.println("<h"+i+"> Isto é um teste!</h"+i+">");}%></body></html>[color=#444444][/color]
Mas onde eu coloco (ou configuro) para ver funcionando? Em outras palavras, criar uma pasta para jogar meu site nele.
E como testo o mysql-4.0.26-win32?
Muito grato pela atenção! :razz:
Luiz Ahumada
[size="11"][color="red"]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho[/color][/size] :joia:
É só você criar uma subpasta na pasta webapps com o nome da sua aplicação, dentro dela você criar a estrutura de uma aplicação web, que deve ser parecida com:
webapps
AppTeste
WEB-INF
web.xml
teste.jsp
pra testar com MySQL é só colocar o jar do driver na pasta WEB-INF/lib da sua aplicação ou em commons/lib do Tomcat e fazer a conexão com JDBC…
L
luiz_ahumadaPJ
Olá!
Até então eu fiz a estrutura, esse web.xml eu encontro onde? por que eu dei um localizar e achei uns 20 a 30 com o mesmo nome, tudo de tamanho diferente, não sei qual utilizar.
Aí eu peguei todo o conteúdo da pasta e zipei. troquei a extensão para .war e mandei o caminho pra o tomcat e cliquei em Deploy. Tudo certo! adicionou! Mas ele não tá ativo (Running false). Então óbviamente eu clikei em Start, mas nada acontece! a página atualiza mas continua a mesma coisa!
Então resolvi clicar no meu arquivo q apareceu (chamado de CentralMedieval). Aí apareceu a seguinte mensagem:
type Status report message /CentralMedieval/ description The requested resource (/CentralMedieval/) is not available.
Outra coisa: logo no início do TomCat, tem um link chamado Tomcat Administration. quando eu clico aparece a mensagem:
Tomcat’s administration web application is no longer installed by default. Download and install the “admin” package to use it.
Bom, o que eu faço?
Agradeço mto a ajuda! Obrigado!
J
jaireltonPJ
Esse web.xml você tem que criar, isso é o arquivo de configuração da sua aplicação, se vai fazer só uma pagina JSP de teste você pode deixar ele só com a estrutura padrão mesmo: