Pessoal,
Estou testando (XP) esta aplicação e não está rodando. Como estou seguindo um roteiro gravei ele no seguinte endereço. c:\tomcat\webapps\myapp\HelloWorldServler.java, pelo prompt compilei com o seguinte comando.
javac HelloWorldServler.java , que não dá erro, más quando pelo browser eu executo com o seguinte caminho :
http://localhost:8080/myapp/HelloWordServlet
dá o sequinte erro :
HTTP Status 404 - /myapp/HelloWordServlet
type Status report
message /myapp/HelloWordServlet
description The requested resource (/myapp/HelloWordServlet) is not available.
Apache Tomcat/5.5.9
Pergunta : O que está errado???
Coloca esse .class em myApp/WEB-INF/classes.
Sugestão padrão: Dá uma boa estudada em J2SE primeiro, quando estiver a vontade, parta pro J2EE
E mapeie esse Servlet lá no web.xml
Pessoal,
Eu criei este caminho na mão c:\tomcat\webapps\myapp\WEB-INF\classes e c:\tomcat\webapps\myapp\WEB-INF\classes\lib. Este arquivo web.xml que o Mauricio se refere ele existe no c:\tomcat\webapps\servler-examples\WEB-INF, pergunta. É o mesmo arquivo ou tenho que criar uma no caminha que criei?
Pessoal, escrivi com muitos erros, deixa eu arrumar.
Eu criei este caminho na mão c:\tomcat\webapps\myapp\WEB-INF\classes e c:\tomcat\webapps\myapp\WEB-INF\lib. Este arquivo web.xml que o Mauricio se refere ele existe no c:\tomcat\webapps\servler-examples\WEB-INF, pergunta. É o mesmo arquivo ou tenho que criar um no caminho que criei?
Kra é o seguinte… vc precisa ter um web.xml para mapear seus servlets… ele fica no WEB-INF.
agora como mapear dá uma pesquisada aqui no site… acho q tem até um tutorial.
Abraços 8)
Wanderson
Beleza. abraços. Eta preguiça de pesquisa…