Assim talvez a minha dúvida possa ser uma barbada, mas procurei aqui no fórum e não achei nada parecido com esta dúvida… la vai ela…
Eu estou fazendo um relatório no iReport , e preciso fazer o seguinte teste … o campo é float …e preciso testar as casas decimais dele tipo… se as casas decimais for tudo ‘0’ seto o valor inteiro e se for >0 seto as casas decimais , exemplo:
espero que te ajude ou pelo menos te dê algumas idéias
guilhermetonetto
valeu brother por ter respondido , sim esta é uma maneira , tbem tem aquela mais gambiarra ainda de transformar pra string , da um indexOf() para achar o “.” depois da um substring , e transforma o que tem depois do “.” em inteiro e testa se é != 0 hehehe …funciona
mas tem uma forma tbem q é com o BigDecimal() , essa forma vc passa um valor ali e ele testa se é inteiro ou double , mas para implementar isso no iReport não to conseguindo.
mas valeu por responder brother
[]'s
Andre_Brito
Recentemente eu usei um DecimalFormat pra formatar as casas depois da vírgula e arredondar (na verdade, arredonda sozinho).
Tenta dar uma olhada nisso.
guilhermetonetto
dedejava
funciona sim , DecimalFormat, mas usando a BigDecimal tbem tenho o resultado esperado,
mas o problema é que tenho que implementar isso no iReport , e não é um campo passado por parametro , é um field …
fiz varios testes mas nao consegui resolver isso dentro do ireport
mas valeu ae []'s
Andre_Brito
Hm…
Uma alternativa é tratar isso na aplicação e mandar pronto pro iReport.