qual ferramenta vocês utilizam para escrever TestCases para EJBs??
para os POJOs to usando o JUnit mesmo, mas acho que deve ter alguma coisa especifica para EJBs, ou sera que se faz apenas utilizar o setUp para buscar a referencia para o home??
outra coisa, e para EJBs qual a ferramenta para escrever os testes??
e para TagLibs??
valeu as dicas
qualquer cosia que facilitar um pouco a escrita dos testes é valida
Eu nunca fiz testes em EJB (nao trabalho com ele), mas para taglibs e Servlets eu utilizo o Cactus, inclusive tem tutoriais ensinando a escrever test cases, inclusive para EJBs ( http://jakarta.apache.org/cactus/writing/howto_testcase.html ), e para facilitar a vida eu utilizo um plugin para Eclipse que eu baixei nos night builds (so funciona no Jetty, mas quebra um galhao )
BTW, talvez seja um pé no saco fazer testes assim, mas eu até que me virei bem usando o JUnit puro (no Eclipse), pegando uma referencia pro EJB que eu queria testar no construtor ou no setUp() e mandando bala a partir dali
não tem vantagem mesmo utilizar ele para EJB, o procedimento é o mesmo de um JUnit tradicional,
buscar a referencia para o home e chamar os metodos dali
Se eu tivesse isso há um ano atras, eu com certeza seria uma pessoa muito mais feliz (ja parou pra ver quanto tempo um WebSphere demora pra reiniciar quando vc vai fazer testes? Multiplica isso por umas 30 vezes ao dia, e vc tem um desenvolvedor puto da vida :D)
Uma pena nao ter suporte a entity beans, ainda, mas isso deve vir nas proximas versoes… pensando melhor, uma coisa que tambem provavelmente me faria falta quando eu precisei de algo como o MockEJB seria JCA e JMS… mas bom, aih tb ja eh pedir um pouco demais