Teste concorrente projeto Web

Fala pessoas!!!

Pessoal estou criando um projeto WEB e gostaria de fazer um teste concorrente nele pra ver se ele da pau ou vai de boa. Mas pesquisei e não achei nada que sanasse minha dúvida sobre como fazer esses testes. Alguém pode me dar uma dica?

Inté!

Boa tarde

Quando você disse teste concorrente em aplicação web, seria um teste de carga para ver o quanto de acessos sua aplicação suporta ??? Ou seria concorrência de dados em si, bom para medir a capacidade da aplicação a nível de carga geralmente se utiliza uma ferramenta onde você consiga simular acessos aos recursos da aplicação uma muito utilizada é o JMeter.

http://jmeter.apache.org/

De acordo com sua necessidade você faz o teste que precisa, sua aplicação tem como requisito atender 200 usuários simultâneos ai você irá desenvolver um caso de teste para analisar esta situação, tem também o teste de estresse, que possibilita você ver em qual ponto o sistema irá ter problemas, por exemplo, no teste de carga você verificou que sua aplicação suporta 200 usuários simultâneos, mas no teste de estresse foi visto que com 250 sua aplicação apresenta problemas.

Espero ter ajudado.

E eu reforço o post do cvinicius. Jmeter é o cara certo pra isso.

Valeu camaradas, usarei ele então!