Teste de admissão p/ programador JAVA

Pessoal, alguém aí que faça contratações ou tenha contato com alguém que o faça, teria um exemplo de um típico teste prático que é aplicado para um programador nível JUNIOR? Gostaria de ter uma idéia do que é encontrado no mercado, pois nunca participei de uma entrevista para esse cargo. Obrigado!

Provalemente vão questionar fundamentos da linguagem, O.O., compilar na mão, criar um objeto e por aí vai!

Provavelmente com uma prova… onde tera vc tera que na maioria das vezes fazer algoritimos no papel mesmo… como sincronismo de Threads, questões de certificação. questões de banco de dados, questões sobre melhor emprego de estruturas de dados, criação de diagramas uml e implementação do mesmo para devidos problemas… questões sobre performace de algoritimos e sobre tecnologias como: ejb, jms, rmi e alguns frameworks basicos…

na minha prova para nivel junior, me perguntaram desde fundamentos da linguagem até a utilização de SSO. Ou seja… depende muito da empresa. Primeiro eles vao te perguntar sobre os fundamentos, depois eles partem para ver se tu tem algum conhecimento com os produtos utilizados na empresa e o segmento da mesma.