Teste de empresa

4 respostas
A

Alguém sabe como resolver este teste???

Um auto escola precisa de um sistema que ao você passar a data de nascimento da pessoa ele calcule e exiba qual o dia que a carteira sera impressa. A condição é que a pesssoa possua 18 anos e 2 meses, a data sera no formato DD/MM/AAAA.

Resolver com pseudocódigo.

Valew !!!

4 Respostas

P

Quanto você paga pelo trabalho da facul ?

T

Zopo-san, vamos ver se quebrar o problema ajuda um pouco.

Suponha que você tenha dois métodos já prontos - um que converte datas para “dias julianos” (normalmente é o número de dias a partir de 1/1/1900, por exemplo) e outro que faça a conversão inversa - dias julianos para datas. Como é que você resolveria o problema se você já tivesse essas duas rotinas prontas?

Uma vez resolvendo esse problema mais fácil, procure por aí o algoritmo que converte as datas para dias julianos, e o algoritmo inverso. Não é difícil de achar.

T

Outra maneira, que é bem mais fácil, é notar que isso não precisa de fazer tantas coisas assim. Na verdade é só um teste de atenção.

Digamos que o aniversário seja no dia d/m/a.

d/m/a + (18 anos e 2 meses) = ?

Se for 18 anos, então a data requerida seria em (d / m / (a + 18 ))

Mas são 18 anos e 2 meses, então d / (m + 2) / (a + 18 )

Só que você sabe que não existe um mês 13 ou 14, então nesse caso você tem de virar o ano, seria algo como:

Se m + 2 for 13 ou 14, então adicione mais 1 ao ano e passe o mês para 1 ou 2.

Ainda não está certo - o que ocorre quando o mês é 2 e o dia é 29, 30 ou 31?

Nesse caso, você provavelmente vai dar um desconto, e deixar para o dia 28.

Converta isso para pseudocódigo…

A

Pessoal valew pela ajuda…

Eu havia resolvido certo o problema então…

Brigadaum,…

Criado 3 de dezembro de 2004
Ultima resposta 5 de dez. de 2004
Respostas 4
Participantes 3