Teste de Estagio

5 respostas
L

Galera bom dia, seria possível alguém me ajudar com um desafio?

isso é um teste para uma vaga de estagio em java.

AQUI COMEÇA O TESTE

Ok… vamos para a terceira etapa. Este programa aqui não se comporta como esperado:

import java.nio.ByteBuffer;
import java.nio.ByteOrder;

public class Main {

private static final short[][] url = new short[4][4];

static {

url[0] = new short[] {0x77, 0x35, 0x94, 0x00};

url[1] = new short[] {0x34, 0x73, 0xBC, 0x00};

url[2] = new short[] {0x00, 0x24, 0x9F, 0x00};

url[3] = new short[] {0x00, 0x00, 0x00, 0x18};

}
public static void main(String[] args) {
	long num = 0;
	for (int i = 0; i < 4; i++) {
		ByteBuffer bb = ByteBuffer.allocate(4).order(ByteOrder.LITTLE_ENDIAN);
		for (int j = 0; j < 4; j++) {
			bb.put((byte) url[i][j]);
		}
		bb.rewind();
		num += bb.getInt();
	}
	System.out.println(Long.toHexString(num) + ".html");
}

}

AQUI ACABA O TESTE.

Sim, não tenho nenhuma informação a mais.

se alguém puder ajudar eu agradeço.

Ao executar o programa, ele dá como resposta 19efccab. Se trocar o LITTLE_ENDIAN para BIG_ENDIAN, dá abcdef18. mas não consigo ver oq isso pode ser.

Obrigado!

5 Respostas

F

Consultei a documentação do Java e o que encontrei foi o seguinte:
LITTLE_ENDIAN Constant denoting little-endian byte order. In this order, the bytes of a multibyte value are ordered from least significant to most significant.

BIG_ENDIAN Constant denoting big-endian byte order. In this order, the bytes of a multibyte value are ordered from most significant to least significant

Essa diferença ocorre devido a ordenação dos bits de cada um dos métodos, o little-endian organiza do menos significativo para o mais significativo, já o big-endian funciona de forma inversa, organizando do mais significativo para o menos.

L

Obrigado Felipe por me ajudar!

agradeço muito irmão!

então, mas não consigo ver oq preciso fazer para resolver esse desafio…

sou estudante a empresa deve achar que sou senior só pode rsrsrs…

"a recrutadora disse que eu iria avançando etapas até receber um endereço de e-mail por onde faço contato com ela, para conseguir a vaga de estagio.

1 - etapa foi uma pagina da internet onde tinha oculto um link para avançar a segunda fase.

2 - etapa foi um arquivo em base64, onde convertir em .jpeg e me apareceu um QR CODE ai me levou a essa terceira fase. onde travei pq não consigo ver o que deve fazer.

F

Pelo que eu vi ele gera um hex.html, já tentou usar essa string no endereço no site ver se ele não te leva pra uma localização específica?

L

Obrigado irmão! cheguei (com sua ajuda) a quarta fase =]

Andre_Marconato

Cheguei nos mesmos resultados aqui, mas não leva a lugar algum trocando no link da empresa :confused:

Criado 7 de outubro de 2016
Ultima resposta 23 de dez. de 2016
Respostas 5
Participantes 3