Teste de lógica de programação

Olá pessoal, dessa vez vim pedir uma ajuda um pouco diferente, estou precisando de algumas questões para testar minha lógica de programação, minha intensão é simular um teste básico que as empresas realizam para contratação de estagiários programadores.
Se alguém puder ajudar…
Obrigado!

Especifica melhor o q vc quer kra, e principalmente o que vc jah fez até agora.

O pessoal aqui está para AJUDAR ñ para fazer lições de casa (ñ me interprete de forma rude )

pelo q entendi vc quer uns “simulados” para aplicar nas pessoas q for entrevistar… bem, tu pode aplicar questões como as q caem na SCJP, tem muitos simulados no google pra isso

www.google.com.br

pelo que ele escreveu, ele quer algo para se testar, e não testar aos outros.

E a namorada? :stuck_out_tongue:

pelo que ele escreveu, ele quer algo para se testar, e não testar aos outros.
[/quote]
ta q seja, eu li rápido… mas oq eu disse é válido pra ele tb.

:yunlove:

[quote=“rasta_man”]Olá pessoal, dessa vez vim pedir uma ajuda um pouco diferente, estou precisando de algumas questões para testar minha lógica de programação, minha intensão é simular um teste básico que as empresas realizam para contratação de estagiários programadores.
Se alguém puder ajudar…
Obrigado![/quote]

baixe e teste o ultramock:
http://www.certificacaojava.com.br/certificacaojava/index.jsp

Nossa, não faltaram pedras neste tópico!
:twisted: :paulada:

http://www.danchisholm.net/dec20/index.html

[quote=“GraveDigger”]Especifica melhor o q vc quer kra, e principalmente o que vc jah fez até agora.

O pessoal aqui está para AJUDAR ñ para fazer lições de casa (ñ me interprete de forma rude )[/quote]
Opa, o que eu preciso é algo tipo até meio parecido com banco de dados, tipo criar entidades e colocar atributos para essas entidades, por exemplo a entidade clientes com seis atributos… não sei fazer isso em java…
Sei que cada entidade será uma classe, e os atributos estarão dentro das classes (óbvio), mas não entendi isso muito bem…
Podes me ajudar?

Os comentários que não sejam para ajudar estão sendo dispensados, fórum é algo sério, não adianta ficar discutindo besteira! Não é a 1ª vez que abro um tópico que o pessoal fica discutindo algo que não ajuda a solucionar minha dúvida! :???: Parece que um quer mostrar que sabe mais que o outro, mas apenas falando, não mostrando serviço!

Obrigado para quem ajudar realmente!

não entendi qual é exatamente a sua dúvida, oq tu não entendeu muito bem com relação a OO?

exatamente, isso é um fórum, e não help-desk.

[quote=“matheus”][quote=“rasta_man”]
Sei que cada entidade será uma classe, e os atributos estarão dentro das classes (óbvio), mas não entendi isso muito bem…
Podes me ajudar?
[/quote]
não entendi qual é exatamente a sua dúvida, oq tu não entendeu muito bem com relação a OO?

exatamente, isso é um fórum, e não help-desk.[/quote]
Pois é, deixa eu tentar explicar melhor…
Tenho que criar várias entidades, cada uma com 6 atributos, por exemplo a entidade que se chama cliente, essa entidade tem seus atributos (cli_cod, cli_nome, cli_endereco, cli_telefone etc…), como eu faria pra criar essa entidade e depois cadastrar esse cliente em um banco de dados?

se eu entendi, vc tem uma tabela no banco com umas colunas, e quer criar uma classe pra representar essa tabela e persistir os dados… bem, mapear de tabela pra objeto vc sabe né, seu problema é em conectar no banco? de uma olhada em Artigos e Tutoriais aqui no Portal Java, há muito conteúdo sobre JDBC, se tiver dificuldades, post it.

amigo, sou iniciante em java, principalmente em OO. Não sei mapear de tabela para objeto, podes me ajudar? Quanto a conexão com o BDA, dei uma olhada nos tutoriais,mas ainda tenho que estudar com mais calma para melhor entendimento.
Obrigadão pela ajuda!

começa dizendo que quer um teste e agora já quer um trabalho completo… ¬¬

amigo, sou iniciante em java, principalmente em OO. Não sei mapear de tabela para objeto, podes me ajudar? Quanto a conexão com o BDA, dei uma olhada nos tutoriais,mas ainda tenho que estudar com mais calma para melhor entendimento.
Obrigadão pela ajuda![/quote]

bem, é simples. Se tu tens uma tabela CLIENT, com as colunas ID, NAME, LASTNAME e EMAIL, vc terá uma classe Client assim:

public class Client {

private Long id;
   private String name;
   private String lastname;
   private String email;

//getters and setters
}

certo?

[quote=“matheus”]bem, é simples. Se tu tens uma tabela CLIENT, com as colunas ID, NAME, LASTNAME e EMAIL, vc terá uma classe Client assim:

public class Client {

private Long id;
   private String name;
   private String lastname;
   private String email;

//getters and setters
}

certo?[/quote]
Hmm mais simples do que eu imaginava, bem, daí pra eu inserir dados no banco de dados posso usar os comando sql… algo do tipo:

peço pro usuário entrar com os dados, guardo esses dados nas variáveis e depois uso os comandos SQL… tbm não sei de que forma inserir os comandos SQL, bem, a linguagem SQL eu conheço bem, mas não sei como conciliar com o java, podes de dar um exemplo?
Poxa, só tenho a te agradecer! Obrigado mais uma vez!

Amigo, volto a dizer que comentários de quem não quer ajudar estão sendo dispensados!
Se não queres ajudar, não “polua” o tópico!
Essas suas duzentas e poucas mensagens são todas assim? Falando algo que não ajuda em nada?
Volto a dizer, fórum é coisa séria!

No portal tem alguns exemplos para download com acesso a BD.

www.guj.com.br

vc deve achar alguma coisa tbm.

www.editoraerica.com.br tem uns exemplos lá também.

como eu disse, será mais simples se vc procurar sobre JDBC em Artigos e Tutoriais ou no Almanaque Java e até mesmo no próprio fórum (pesquisando em outros tópicos), no menu do Portal Java. Esses conteúdos irão te explicar bem os conceitos e vão te apresentar exemplos de manipulação de bancos de dados em Java… se complicar, post it.

[quote=“rasta_man”]Hmm mais simples do que eu imaginava, bem, daí pra eu inserir dados no banco de dados posso usar os comando sql… algo do tipo:

peço pro usuário entrar com os dados, guardo esses dados nas variáveis e depois uso os comandos SQL… tbm não sei de que forma inserir os comandos SQL, bem, a linguagem SQL eu conheço bem, mas não sei como conciliar com o java, podes de dar um exemplo?
Poxa, só tenho a te agradecer! Obrigado mais uma vez![/quote]

vc irá utilizar o Statement e/ou PreparedStatement pra a manipulação dos dados no bd, seria tipo assim

[code]//O conn recebeu o connection

String sql = “UPDATE Tabela SET campo = '” + valor + “’”;
Statement stmt = conn.createStatement();
ResultSet rs = stmt.executeUpdate(sql);[/code]

dá uma olhada aki e aki tbm