Pessoal pretendo fazer… Mas confesso que tenho um certo receio da prova de proficiencia… ja vi algumas… até acho que conseguiria passar…
mas não confio no meu inglês… so me formo (graduacao) daqui a 2 anos… então eu tenho tempo até a prova…
Falei com alguns professores que ja fizeram mestrado e eles comentaram que essa prova é extremamente facil… que até a utilizacao de dicionario é permitida :shock: procede a informação? Quem ja fez, como foi? QUal o nivel da prova?
[]'s
Sou mestrando na UFMG mas quando participei do processo seletivo era necessário um documento de alguma entidade de proficiência em inglês. Mas em outros processos que participei COPPE/UFRJ e UNIFACS tive que realizar um teste, mas era bem simples. Meu inglês não é avançado e consegui passar nas 3 instituições.
Fiz graduação em Sistemas de Informação e estou fazendo mestrado em Ciências da Computação.
Mas só completando sobre a avaliação de inglês, foi parte de interpretação de texto (a resposta entretanto podia ser em português) e gramática (no estilo completar … ).
Eu estou fazendo mestrado em visão computacional na PUCPR, e o teste de inglês foi extremamente simples. Basicamente, responder (em português) perguntas sobre alguns textos.
Eu fiz em 2008 na UFSCar. Achei muito fácil tbm. Tradução e interpretação de texto e alguns testes de gramática e sintaxe.
[]'s
Pensei que estivesse falando do GRE.
Embora esteja na graduação sei que essas provas aqui do BR são triviais.