Tenho que montar um relatório para a minha empresa sobre a segurança do software e quero fazer alguns testes mais avançados, o sistema já tem um krarinha q toma conta do controle de acesso (Filter), e usa basicamente as seguintes tecnologias TomCat, Servelt e MySQL.
Alguém poderia me dar algumas dicas ou me informar um tutorial de como posso está testando um sistema para ver se ele é mesmo seguro???
Cara, tem uma Mundo Java já antiga do ano passado que tem um artigo do Eduardo Guerra (aqui do GUJ) sobre esse assunto. Artigo mto bom, com dicas e tals. Assim q eu lembrar qual edição q eh eu t aviso, mas pode pesquisar Segurança de Aplicações, Mundo Java Eduardo Guerra, blz?
Abraco!
R
rodrigo.melo
Ola Pedro,
Obrigado pela dica!!! A edição é a 28!!!
pedro.cavalero:
Cara, tem uma Mundo Java já antiga do ano passado que tem um artigo do Eduardo Guerra (aqui do GUJ) sobre esse assunto. Artigo mto bom, com dicas e tals. Assim q eu lembrar qual edição q eh eu t aviso, mas pode pesquisar Segurança de Aplicações, Mundo Java Eduardo Guerra, blz?
Abraco!
P
pedro.cavalero
Sim, a 28 tem bastante sobre o assunto. Mas tem uma outra mais antiga, q fala especificamente sobre seguranca de aplicacoes web, mostrando os ataques (SQL Injection, Cross site scripting, etc) q tb eh bem interessante, mas nao lembro qual eh
Abraço!
Foxlol
Aoww Cocão!!!
Penetrol
[size=24]Não FIIIIIIII
TRABAIA[/size]
T
Tecnoage
Que clube do bolinha é esse? hauhauhau
Falando sério agora… Geralmente o sistema tem que ser desenhado para ser seguro, primeiramente. Querer tornar o sistema seguro às vezes é difícil, mesmo quanto boa parte da segurança é configurada no AS.