Teste de Usabilidade - Software Buddi

Oi pessoal, não sei se estou postando no local certo pois sou novo no fórum, então qualquer coisa desculpa.

Seguinte galera,

Estou no quarto semestre do curso de Bacharelado em Análise de Sistemas da FATEC São Caetano do Sul e nesse semestre como encerramento de módulo temos que desenvolver um projeto que tem como foco teste de software. Meu grupo escolheu como alicerce do projeto um software de código aberto chamado Buddi, que é utilizado para gestão de finanças pessoais.

Iniciamos nosso projeto com foco em teste de usabilidade, para desse modo tentarmos identificar as deficiências do software e realizarmos novos testes. Realizamos uma média estatística de acordo com o número de downloads do site e precisamos realizar o teste com aproximadamente 150 pessoas.

O teste se baseia em realizar uma série de ações no software e classificar entre 4 níveis qual o grau de facilidade ou dificuldade de executar aquela ação.

Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês, que já são da área, não apenas para a realização de teste como também dicas que possam nos ajudar no projeto.

Quem se interessar pode mandar um e-mail para lincoln.monteiro@globo.com que encaminho o formulário para a realização do teste.

O software pode ser baixado no site: http://buddi.digitalcave.ca/buddi-Installer.zip

Valeu Galera!!!