Teste prático para estagiário em desenvolvimento front-end

Olá, sou um estudante de programação front-end. Terei minha primeira entrevista de estagiário de programador e será um teste prático com o programador de recrutamento. Você pode me ajudar com o funcionamento do teste prático? é a primeira vez que faço uma entrevista como essa e estou um pouco nervoso.
a única dica que me deram que seria um teste pratico e teria que resolver com uma linguagem de programação a sua escolha, é a primeira que faço isso, podem ajudar com exemplos de como funciona e perguntas que podem cair?

Cara, seja qual for a linguagem escolhida, você precisa estar pronto para fazer CRUD com ela.

1 curtida

Não se cobre tanto, fora que é uma entrevista pra estágio, acredito que não vão te cobrar que vc saiba tudo, geralmente (nesses casos) te avaliam pela sua vontade de aprender.

Se não souber o que é isso q o Fefo comentou: CRUD, dá uma pesquisada na internet

  • tenta fazer umas telinhas mais simples tbm, só pra ir desenrolando caso eles peçam pra vc criar algo na hora.

  • Podem perguntar se vc sabe o que é um laço de repetição, array, string, etc… não da pra saber ao certo por conta do nível

2 curtidas

Se tivesse detalhes de que libs/frameworks eles usam, a gente poderia tentar te passar alguns links para te ajudar também.

3 curtidas

blz a linguagem que a empresa usa é a React, mas vou pesquisar sobre CRUD em react pra me preparar mais. valeu!

valeu Rodriguesabner, vou pesquisar mais e sobre repetição tambem como citou e sobre Crud como o Fefo acima tambem recomendou!!!

Pelo e-mail da entrevista seria um teste pratico pra responder em qualquer linguagem, mas a vaga em si estava marcada como React. tava lembro sobre ela e vi que ela utiliza bastante JS que estou acostumado.

React não é só um framework do JavaScript?

Quase, não chega a ser um framework, mas sim uma biblioteca para criar interfaces.

1 curtida