Teste whitebox

Olá pessoal. Andei pesquisando no google e em outros sites, mas não encontrei especificamente o que procurava. Como vocês fazem teste whitebox na vida real. Na minha empresa estamos migrando nosso sistema delphi para .Net e queremos adicionar uma qualidade de software na empresa, por isso a pergunta.
Pesquisei sobre uma ferramente chamada selenium, mas não era o que eu esperava. Queria saber na prática como é o teste, o que caracteriza um código bom e um ruim?

Desde já agradeço as respostas.

Teste Whitebox é focado no código fonte, então o primeiro passo é fazer testes de unidade.
Você pode utilizar o JUNIT / TestNG e alguma ferramenta de cobertura para verificar a cobertura dos seus testes de unidade.

[quote=andvicente]Teste Whitebox é focado no código fonte, então o primeiro passo é fazer testes de unidade.
Você pode utilizar o JUNIT / TestNG e alguma ferramenta de cobertura para verificar a cobertura dos seus testes de unidade.[/quote]

Estas ferramentas não são para Java?

São! Vc não entrou no site? :stuck_out_tongue:

Entrei sim, eu precisava era de uma ferramenta para .Net (mais especificamente para C# e ASP)

Desculpe Moacir, acabei confundido as threads q estava respondendo.
Veja nesse site: http://www.opensourcetesting.org/.

A ferramenta NUnit da família XUnit é bem conhecida!

O Visual Studio disponibiliza diversas ferramentas de teste se não me engano.