Testes com JUnit

6 respostas
A

Assunto: Não importa qual tecnologia você pretende usar: seja Java ou .NET, sem testes não há como garantir software de boa qualidade.

Você pode ler este tutorial na íntegra em http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.40.1.guj

Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!

6 Respostas

dukejeffrie

Boa, Daniel, curti seu tutorial, especialmente as primeiras páginas.

Coisas que eu queria ver num tutorial sobre JUnit:

1. Teste de listeners: pode ser PropertyChangeListener, pode ser algum evento Swing.

2. Testes multithreaded: eu vi que o JUnit tem suporte, mas ninguém mexe com isso.

3. Testes com mais de uma classe. Muitas vezes uma classe não faz nada de especial e delega todas as suas tarefas. Pode ser que seja o padrão Mediator, por exemplo. Testes de unidade numa classe assim são meio estranhos, já que supondo que seus delegados funcionem, ela também funcionará. Mas esse é justamente um ponto que gostaria de ver abordado num tutorial.

claro que este já está muito grande, tavez devesse ser criado um irmão dele… : )

[]s!!

Daniel_Quirino_Olive

Hmmmm… propostas anotadas, Duke :slight_smile:
A parte de teste de classes delegativas não é tão complicado assim de se fazer, uma vez que um TestCase delega todas suas funções para as classes que estão sendo testadas, certo?

[]s

F

Oi, tudo bom?
Quando vou selecionar uma classe para testar e clico no botao … aparece a seguinte mensagem:
"NO TESTS CASE FOUND
CKECK THAT THE CONFIGURED TEST COLLECTOR IS SUPPORT BY
THIS PLATAFORM "
Estou utilizando o ambiente Windows NT WorkStation.
A JUNIT nao suporta WIn NT?
Há algum diretorio especifico para colocar as classes de teste?

Me ajude, por favor!

lcsoftware

Tenho o mesmo erro do fragoso alguem pode dizer o q fazer???

Capitao_Nascimento

de uma olhada no JFCUnit. ele é proprio para componentes visuais.

ricardocomp

http://www.icmc.usp.br/~ricardoramos/IntroducaoJUnit.pdf

Criado 20 de junho de 2003
Ultima resposta 24 de ago. de 2011
Respostas 6
Participantes 7