Testes e falha de servlet

Ola Colegas,

Estou testando um aplicativo que fiz para incluir dados no servidor
Ele eh um servlet que processa chamados em url pelo metodo post.

A funcao dele eh incluir dados em uma tabela, essa tabela processa triggers para calcular algumas coisas como total de compras, prazo de pagamento e atualizar a tabela de contas a receber.
Basicamente eh uma inclusao de venda.

No computador cliente, roda um programa em delphi que atravez de TidHttp (indy pros intimos) chama a URL do servlet com os parametros no metodo post e aguarda o retorno com mensagens de erro.

No servidor uso tomcar5 e jaybird para conectar em um banco de dados firebird.

Em um teste de “stress”, eu rodei 1000 execucoes da url usando thread para que fosse “quase” ao mesmo tempo. Quando as requisicoes fora respondidas ou retornavam erro eram classificadas em “retornou em menos de um minuto”, “retornou em mais de um minuto” e “falhou”

O problema eh que mais de 900 estao falhando (deve ser por time out), e os que nao falham, alguns dao problema no comando sql para inclusao.

Como os dados sao sempre iguais nao poderia dar problema, a nao ser q nao foi possivel incluir ou deu dead-lock, ou falha de transacao mesmo.

Poucas requisicoes ficar “travadas”

O processamento do servidor nao passa de 60%
A conexao nas duas pontas eh ADSL 400 empresarial IP fixo

Perguntas:
Alguem jah passou por isso?
Sera q o tomcat nao esta dando conta de responder a todas as requisicoes?
Sera q o jaybird ou firebird estao demorando muito para responder?

Ficarei muito agradecido de indicarem qq ideia de verificar o problema .

Alias, jah contatei o pessoal q instalou o servidor (linux e internet) para verificar possiveis gargalos.
Mas estou com medo do problema ser no tomcat x firebird :frowning:

Valeu…