Eu a dois meses atras tava numa empresa meia boca, e os projetos viviam se atrasando por culpa dos arquitetos e gestores de projetos… e depois tinha que tentar cumprir a data, a verdade é que eu até conseguia muitas vezes acabar antes do pazo, e acabou que começaram a apertar os prazos cada vez mais, e os projetos acabavam saindo com bugs, mal estruturados, e depois de “concluido” ainda era preciso muito trabalho para realmente ficar concluido, e por estas e outras resolvi mudar…
E consegui entrar para uma ótima empresa, ta entre as 3 maiores aqui em Portugal, e a verdade é que aqui é outro nível, falam contigo no começo do projeto para vc poder dizer quanto tempo acha que vai levar para concluir, e com base no que vc diz estipulam os prazos, e ainda aumentam o prazo, quase que duplicam, acaba que vc faz o trabalho sucegado, sem pressão, e o trabalho fica muito bem feito, pois dá tempo para dar sempre mais uma analise e ir melhorando aqui e ali, qualidade 100%, e pagam muito bem. 
Ainda é recente e são apenas 2 meses mas já participei de dois projetos pequenos, módulo SAP, e na boa praticamente trabalhei durante 2/3, e me sobrou tempo para analises e melhorias, e pelo que outros veteranos aqui me disseram, nesta empresa é sempre assim. Sinceramente não pensava que existia empresas assim, mas afinal existe… e vc ve na qualidade do produto e do peso da empresa no mercado.
Espero nunca mais voltar a trabalhar para aquelas empresas que é espremer, espremer, e espremer, onde vc vai ficando um bagaço…