o meu ta atrasado somente dois anos… mas um dia!
É possível conseguirem pular de CMM 2 para CMMI 5 assim em apenas 2 anos de amadurecimento?
Parece que sim. E na pratica continua a mesma meleca, só que com mais pompa.
O problema é que tem muita gente desesperada para trabalhar…
Mas vc fez certo, isso já é exploração. Pq não perguntou onde ficava a senzala??? rsrsrsrsrs…
O projeto que eu parcipei que mais tive problemas com atraso foi um em que um gerente/sócio disse que deveriamos mentir para o cliente dizendo que o sistema que estava pronto - nem metade estava - e que os custos seguintes seriam por conta de implantação. Pior que essa besteira, vou o outro gerente/sócio concordar comi. Gente da pior espécie.
HUAhuHaUHAuHuHauhUhauhaU
[quote=Neo][quote=MarcioTavares]
Com certeza. O problema é que assim eles não vão contratar ninguém. A não ser que peguem alguém desesperado pra trabalhar.
[/quote]
O problema é que tem muita gente desesperada para trabalhar…
Mas vc fez certo, isso já é exploração. Pq não perguntou onde ficava a senzala??? rsrsrsrsrs…[/quote]
pior q tem ‘gente’ q gosta de trabalhar desse jeito! tenho um amigo q pegaria essa vaga sem pensar 2 vezes…hehehehe
Uma empresa sendo sincera assim comigo em uma entrevista eu nao pensaria muito em trabalhar com eles, certamente deve ser uma empresa boa de se trabalhar.
]['s
Gente, posso so fazer uma pausa rapida no topico?
Atrasado eh com ‘s’, puta que pariu!
Obrigado, podemos voltar ao assunto.
Sempre aparecem mais funcionalidades e utilidades a se incorporar no software durante o desenvolvimento. No meu caso nao, onde eu trabalho nao tenho direito de pensar. Erros aqui custam caro demais.
[quote=fabgp2001]Uma empresa sendo sincera assim comigo em uma entrevista eu nao pensaria muito em trabalhar com eles, certamente deve ser uma empresa boa de se trabalhar.[/quote]Não entendi. Faltou alguma coisa na frase?
De qualquer forma, independente da sinceridade, a questão é que eu não vivo pra trabalhar. Se o cara chega pra mim e diz que a partir do momento que eu aceitar trabalhar com ele eu não vou mais ter vida pessoal, vou acordar->ir pro trabalho, sair do trabalho->dormir, eu posso muito bem sair fora, sem que isso represente algo negativo pra mim. O cara é sincero? Sim, ótimo, mas nessa situação isso adianta pra que? Pra nada.
Da mesma forma que se o cara não falasse nada disso pra mim, e eu achasse que era um esquema de trabalho legal, que valia a pena, aceitasse mas na hora H eu veria que era pauleira, também é minha opção sair fora, já que ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de condição de trabalho. O ponto é: o errado não é o recrutador, que de um certo ponto de vista está só tentando vender o produto da empresa, quem tá errado é quem deixou a situação chegar no ponto que ele colocou pra mim. E se tem uma coisa que me deixa puto é alguém jogar em cima de mim uma responsabilidade que não é minha. Se o projeto tá atrasado, se estão precisando que eu fique no escritório até tarde pra terminar algo, a não ser que o atraso seja “culpa” minha, tem que vir negociar comigo e não falar “isso aí tem que terminar hoje, se vira”. Aí eu penso se eu aceito ou não.
Pior que eu também conheço gente que gosta de trabalhar dessa forma, ficar no escritório até o olho pingar de sono. Aí quando alguém sai “cedo”, ainda olha de cara feia.
Se a empresa estiver realmente em tirar o certificado, é possível perfeitamente. O nível mais difícil na minha opinião é o primeiro (no caso, 2, porque pra CMMI, todas empresas sem CMMI são nível 1), que é fazer o processo da sua empresa se adaptar para atender as PAs de CMMI, nos outros níveis o que muda é, basicamente, a quantidade de documentos que você vai ter que gerar.
[quote=MarcioTavares][quote=fabgp2001]Uma empresa sendo sincera assim comigo em uma entrevista eu nao pensaria muito em trabalhar com eles, certamente deve ser uma empresa boa de se trabalhar.[/quote]Não entendi. Faltou alguma coisa na frase?
[/quote]
Nao faltou nada nao Marcio. A questao é a seguinte, ele colocou as exigencias que eu teria pra vaga, eu com certeza colocaria minhas exigencias (nunca até hoje aceitei um trabalho somente com o empregador impondo as coisas) se ele aceitasse as minhas exigencias eu nao pensaria duas vezes em trabalhar com eles. Claro que se o cara pensa em baixar a cabeca e aceitar tudo que os outros mandam a tendencia é sempre ficar mal.
Por isso eu digo, prefiro uma empresa que me diz…olha nosso projeto ta uma droga, tudo atrasado, e tu vai entra no meio do fogo…ai eu digo…olha eu aceito mas com essa e essa condicao…e eles…ha blz vamos la. Do que uma empresa ue me diz…olha nosso projeto é a oitava maravilha do mundo, tudo é uma perfeicao…na hora vou saber que ou o cara é um baita mentiroso ou ele nao manja nada do que fala.
]['s
[quote=fabgp2001]Nao faltou nada nao Marcio.[/quote]Blz, fui eu que entendi errado então.
É, é por aí mesmo o que a gente tá discutindo. Mas é aquela coisa, quais condições o recrutador estaria disposto a aceitar das que vc colocaria? Claro que é uma questão de negociação que vc vai resolver na hora, e aí então chegamos exatamente no ponto que eu queria enfatizar: será que a sinceridade do cara nessa hora ajuda em alguma coisa? Será que a situação que ele (o recrutador) está vivendo permite que alguém exija alguma coisa diferente das condições que ele propôs? Eu acho muito difícil, a não ser que vc aceite a questão da longa carga diária de trabalho e exija “apenas” as horas extras referentes, e mais alguma outra coisa nesse sentido.
Infelizmente isso acontece na grande maioria das vezes porque, como eu falei antes, o recrutador só está interessado em “vender” o produto dele de qualquer jeito ou, já que estamos em época de eleições, só quer conseguir o voto do eleitor de qualquer forma. Depois de conseguir, um abraço, se vira e aguenta. Em algumas situações é bem difícil saber se o cara está sendo sincero (dizendo que a empresa dele é ótima) ou se está só querendo enrolar e colocar mais um pra fazer número na masmorra. Foi o que aconteceu comigo há um tempo atrás, falaram uma coisa e na prática era outra, e aí duas semanas depois eu saí fora.
Se a empresa estiver realmente em tirar o certificado, é possível perfeitamente. O nível mais difícil na minha opinião é o primeiro (no caso, 2, porque pra CMMI, todas empresas sem CMMI são nível 1), que é fazer o processo da sua empresa se adaptar para atender as PAs de CMMI, nos outros níveis o que muda é, basicamente, a quantidade de documentos que você vai ter que gerar.[/quote]
Eu acho que o mais dificil é o 3. Porque o 2 é possivel tirar de só um projeto/area/pedaço da empresa. Ai a coisa fica mais simples. Pra mim CMM[I] de verdade é a partir do 3.
[quote=Luiz_Gustavo]
HUAhuHaUHAuHuHauhUhauhaU[/quote]
Aos arquitetos que se sentiram ofendidos esclareço que a risada foi da expressão…
Se a expressão não era pra ser engraçada era pra ser o que então???
gente mais sem graça sô
[quote=Luiz_Gustavo][quote=Luiz_Gustavo]
HUAhuHaUHAuHuHauhUhauhaU[/quote]
Aos arquitetos que se sentiram ofendidos esclareço que a risada foi da expressão…
Se a expressão não era pra ser engraçada era pra ser o que então???
gente mais sem graça sô [/quote]
Se algum arquiteto ficou ofendido ele so ta provando ser um arquiteto tonho -da-lua. :lol:
[quote=MarcioTavares][quote=fabgp2001]Uma empresa sendo sincera assim comigo em uma entrevista eu nao pensaria muito em trabalhar com eles, certamente deve ser uma empresa boa de se trabalhar.[/quote]Não entendi. Faltou alguma coisa na frase?
De qualquer forma, independente da sinceridade, a questão é que eu não vivo pra trabalhar. Se o cara chega pra mim e diz que a partir do momento que eu aceitar trabalhar com ele eu não vou mais ter vida pessoal, vou acordar->ir pro trabalho, sair do trabalho->dormir, eu posso muito bem sair fora, sem que isso represente algo negativo pra mim. O cara é sincero? Sim, ótimo, mas nessa situação isso adianta pra que? Pra nada.
Da mesma forma que se o cara não falasse nada disso pra mim, e eu achasse que era um esquema de trabalho legal, que valia a pena, aceitasse mas na hora H eu veria que era pauleira, também é minha opção sair fora, já que ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de condição de trabalho. O ponto é: o errado não é o recrutador, que de um certo ponto de vista está só tentando vender o produto da empresa, quem tá errado é quem deixou a situação chegar no ponto que ele colocou pra mim. E se tem uma coisa que me deixa puto é alguém jogar em cima de mim uma responsabilidade que não é minha. Se o projeto tá atrasado, se estão precisando que eu fique no escritório até tarde pra terminar algo, a não ser que o atraso seja “culpa” minha, tem que vir negociar comigo e não falar “isso aí tem que terminar hoje, se vira”. Aí eu penso se eu aceito ou não.
Pior que eu também conheço gente que gosta de trabalhar dessa forma, ficar no escritório até o olho pingar de sono. Aí quando alguém sai “cedo”, ainda olha de cara feia.
[/quote]
Por isso que gosto da prática Sustainable Pace do XP, que diz que o ideal é ter 40 horas semanais e que em casos de horas extras nunca faça duas semanas seguidas de horas extras.
Afinal de contas somos seres humanos e não máquinas (ainda…)
O XP (ou qualquer outra definição que se encaixe aqui) só diz o que deve ser feito. Quem faz é quem comanda, coordena os projetos, e aí é que mora o perigo.
Claro, independente de qualquer metodologia, quem manda é o chefe.
Esse é o problema…
Desde que eu entrei na empresa soh encontro projeto atrasado…
Motivos ??
Mudança de equipe… e o pior eh que quando vc vai perguntar da documentação… ta na cabeça do cara que saiu… :shock:
Ai vc precisa correr pra entender o que ele fez e em muitos casos refazer tudo…
O pior eh que como vc tem pouco tempo não da pra ficar revisando o código e arrumando aki ou ali… precisa ser de primeira…
Bugs ?? Inevitaveis… por mais que vc escreva o código com clareza e bem estruturado, se não fizer muitos testes… acaba passando um bug…
Fora que usuário pra descobrir bug eh incrivel neh… ^^
Fui !