Teu projeto esta muito atrasado?

O mais legal é quando quem programa em java não conhece orientação à objetos.

Ai faz aquelas ‘Class-Functions’ com metodos gigantes e milhares de atributos sendo acessados sem o this, e por ai vai…

[quote=Thiago Senna]Não sei o que vocês acham, mas andei reparando que aumentou muito o número de empresas CMMI 5 por aqui. E o pior, 2 anos atrás, algumas dessas empresas eram apenas CMM 2, e hoje pularam para CMMI 5.

É possível conseguirem pular de CMM 2 para CMMI 5 assim em apenas 2 anos de amadurecimento?[/quote]

É bastante estranho isso. Tem empresas que “pulam” do 2 para o 5 em questão de meses. É por isso que é altamente recomendável analisar o processo de certificação e quem certificou (Leader Assessor) ao contratar uma empresa que se diz CMMI nível 5. O meio pelo qual alguns tem obtido a certificação tem sido motivo de descrédito para o modelo.

[quote=peczenyj]O mais legal é quando quem programa em java não conhece orientação à objetos.

Ai faz aquelas ‘Class-Functions’ com metodos gigantes e milhares de atributos sendo acessados sem o this, e por ai vai… [/quote]

Isso eh tranquilo de refatorar pra uma serie de classes que agrupam melhor o comportamento.

A foda eh quando tem uma porrada de classes com codigo repetido pra todo lado. Detectar e substituir codigo ~ligeiramente~ diferente por uma abstracao ainda eh bem, bem chato.

[quote=cv][quote=peczenyj]O mais legal é quando quem programa em java não conhece orientação à objetos.

Ai faz aquelas ‘Class-Functions’ com metodos gigantes e milhares de atributos sendo acessados sem o this, e por ai vai… [/quote]

Isso eh tranquilo de refatorar pra uma serie de classes que agrupam melhor o comportamento.

A foda eh quando tem uma porrada de classes com codigo repetido pra todo lado. Detectar e substituir codigo ~ligeiramente~ diferente por uma abstracao ainda eh bem, bem chato.[/quote]

Ainda mais quando vc tem uma hierarquia com uns 6 niveis que existe apenas uma classe em cada um e o código lança javax.security.InvalidKeyException de alegre e não usa cripto.

Olá

It’s pretty well understood these days that death march projects are neither productive nor produce quality software.

[]s
Luca

[quote=cv][quote=peczenyj]O mais legal é quando quem programa em java não conhece orientação à objetos.

A foda eh quando tem uma porrada de classes com codigo repetido pra todo lado. Detectar e substituir codigo ~ligeiramente~ diferente por uma abstracao ainda eh bem, bem chato.[/quote]
refactoring é uma forma melhor de ficar feliz com uma evolução de qualidade de código, mas se abusar muito, o projeto atrasa em virtude dos diversos refactorings… ainda mais quando o fluxo de rotatividade é grande, quando entra um que conhece somente aquela forma de resolver ou de programar, acaba achando que o que já existe é ruim, e tem que mudar, por que isso … e aquilo outro. Padrão é uma coisa séria e tem gente que se apega de uma forma tão grande…

O pior é quando ja esta atrazado , seu gerente lhe entrega uma demanda e fala amanha 12:00 tem q ta pronto. Ai vc fala, não há possibilidades de entrega ai o @#@@#@#@#@ se vira, trabalha de madrugada se preciso.

Uma hora desse eu mando um desse ir pro inferno q saco =)

[quote=MarcioTavares][quote=“Thiago Senna”]Legal mesmo é entrar em um projeto atrasado…[/quote]Há alguns meses atrás eu fiz entrevista pra uma grande operadora de celulares, e fiquei abismado quando começaram a me falar abertamente que a vaga era pro projeto de novo controle de vendas, que estava X meses atrasado e deveria ser entregue antes do natal, que iria entrar no meio do tiroteio (sim, falaram exatamente isso), que teria que virar noites, que teria que se virar pq ninguém teria tempo de ajudar, que ia ser pauleira etc etc etc… sem comentários.

[quote=“info_god”]…seu gerente lhe entrega uma demanda e fala amanha 12:00 tem q ta pronto. Ai vc fala, não há possibilidades de entrega ai o @#@@#@#@#@ se vira, trabalha de madrugada se preciso.

Uma hora desse eu mando um desse ir pro inferno q saco =)[/quote]
Ué? Alguém é obrigado a aguentar isso?

Na última vez que isso aconteceu comigo, eu pedi dispensa duas semanas após ter entrado.
[/quote]

é o q ta acontecendo, aconteceu comigo semana passada na quinta pra sexta. E hoje ou possivelmente segunda estou pedindo dispensa daqui. Palhaçada esses caras q se acham