Textarea x jsp

5 respostas
F

Bom dia,

Montei um formulário como cadastro de um Livro de Visitas de minha página em JSP. Estou penando quando tento enviar cadeias de dados grandes (> 255 caracteres) através de um objeto TEXTAREA. Sempre quando envio dados maiores de 255 (aproximadamente) simplesmente não consigo gravá-los por inteiro (grava apenas metade dos dados. Loucura!!!) e sequer recebo uma mensagem de erro.
Estou utilizando o www.freesql.org onde estou utilizando MYSQL. Em casa sempre testo no MS Access e simplesmente funciona mas na web não.
Tentei diversas coisas como verificar se o tipo de dados do campo está errado (não é isso), método de envio (utilizo post) e outras coisas.
Estou achando que talvez o problema esteje relacionado com padrão MIME de envio.
Será que alguém pode me ajudar?
Sei que essa pergunta não é diretamente relacionada à JSP mas está acontecento em minhas páginas JSP.

Obrigado

5 Respostas

M

bem, os dados tu consegue ler do text area? eles vem inteiros? ou eles ja vem faltando pedaço no getParameter() ???

F

Olá Matheus!!

Os dados do TextArea vem faltando quando insiro uma sequência de caracteres quando como 300. Já veririquei se está no método get (o que poderia influenciar) e o tipo de dados do bd (se é limitado para 255 caracters) e a resposta foi negativa. O mais interessante é que funciona quando eu utilizo um campo Text ao invés de TextArea.
O envio com o TextArea senpre fica lento e após aproximadamente 1 minuto os dados são gravados pela metade.

Será que pode me ajudar?Já viu algo parecido?

Obrigado

André Vieira

M

q estranho, bem… eu achei q fosse algo como um limite da memoria de um request…, nao sei…, tipo… tu nao pode salvar algo de 1GB no request né… hehehe, mas o estranho é q funciona com text e nao com textarea… :roll:

F

Acho que achei o erro!!!

S i m p l e s m e n t e incompreensível!
Em casa estava funcionando tudo certo e e no servidor dava tudo errado.
Apenas troquei o método POST para GET no envio do formulário. Qaundo envio uma cadeia grande de caracteres utilizando o post não estava funcionando. Alguém sabe a quantidade de caracteres trasmitidas com o GET? Será que o www.myjavaserver.com está influenciando em alguma coisa? Alguém tem uma explicação técnica para isso?

Obrigado aos que colaboraram.

André Vieira

M

ué… eu achei q era o POST q enviava mais dados q o GET, e não o contrario… :roll:

Criado 8 de junho de 2004
Ultima resposta 10 de jun. de 2004
Respostas 5
Participantes 2