Estou desenvolvendo uma calculadora, gostaria de saber como faço para bloquear meu textfield para nao receber nenhum numero do teclado, apenas dos botoes que eu colocar na Calculadora !!!
Alguem poderia me Ajudar ?
jTextField1.setEditable(false);
ai vc cria os métodos que setarão os numeros no jTextField1
Ok …
Mais isso que voce me passo nao funcionoo …
ainda continuo digitando e ele aceita que eu digite !!!
han ?? vc fez algo errado … poste aqui seu código …
vc mudou o nome do objeto ??
private void text1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
text1.setEditable(false);
Me ajude … sou novato nisso aqui !!!
vc está usando que IDE ?? NetBeans ?
tente o seguinte …
public void ColocaNumeroNaTela (int num) {
String aux = Integer.toString(num) ;
campo.setText (aux);
campo.setEditable(false);
}
Olá kayanss,
Se vc quiser deixar seu txt desativado, pode usar o seguinte:
seutxt.setEnabled(false);
Espero ter ajudado …
Generosamente,
Frid
[i]Pelo que entendi ele quer que o text field seja somente acessado via os botões da aplicação. No caso do setEnable(false), acho que ele não poderá mudar o conteúdo de alguma forma.
O correto mesmo seria o setEditable(false), e ele editaria através de eventos nos botões da calculadora. Se esse método não funcionar, há algum erro no código.[/i]
Bom coloquei esse codigo que voce mee passaram no meu textfield mais nao deu em nada !!!
Acho que meu codigo pode estar errado sei lá !
Da uma olhada aqui !
private void textField1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
textField1.setEditable(false);
Isto mesmo eu uso o Netbeans 6.1 …
espero que voce me ajudem !
Obrigado pela força ae !
Cara… isso aqui private void textField1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
textField1.setEditable(false); é que está errado… Ponha isso no construtor de sua classe e veja no que deu…
public SuaClasse() {
// demais configurações da sua classe...
textField1.setEditable(false);
}
Falows 
Ok …
mais eu ainda nao entendi !! 
eu nao tenho que fazer isso na ação do test field ?
Se alguma coisa ai já pronta pra eu cola aqui ?
Cara deixa eu te explicar… vc colocou no método ActionPerformed do seu JTextField, pois bem, esse método vai esperar que vc clique em seu JTextField para poder Executar a ação… creio que não é isso que vc quer… acredito que ao entrar na tela vc já quer o seu JTextField Bloqueado… não é isso ??? Dê uma estudada nos eventos cara … isso vai te ajudar muito…
Falows 
[quote=gertmuller][i]Pelo que entendi ele quer que o text field seja somente acessado via os botões da aplicação. No caso do setEnable(false), acho que ele não poderá mudar o conteúdo de alguma forma.
O correto mesmo seria o setEditable(false), e ele editaria através de eventos nos botões da calculadora. Se esse método não funcionar, há algum erro no código.[/i][/quote]
Nos dois ele pode mudar o valor via programação. A diferença é que no Editable ele pode copiar, selecionar, mexer o cursos, e o jtextfield não muda de cor. No Enabled ele fica totalmente desabilitado, não sendo nem possível copiar o texto e além disso ele muda de cor, dando a impressão de estar desabilitado.
[quote=renatocustodio][quote=gertmuller][i]Pelo que entendi ele quer que o text field seja somente acessado via os botões da aplicação. No caso do setEnable(false), acho que ele não poderá mudar o conteúdo de alguma forma.
O correto mesmo seria o setEditable(false), e ele editaria através de eventos nos botões da calculadora. Se esse método não funcionar, há algum erro no código.[/i][/quote]
Nos dois ele pode mudar o valor via programação. A diferença é que no Editable ele pode copiar, selecionar, mexer o cursos, e o jtextfield não muda de cor. No Enabled ele fica totalmente desabilitado, não sendo nem possível copiar o texto e além disso ele muda de cor, dando a impressão de estar desabilitado.[/quote]
Valeu Renato. Sempre aprendendo. :lol: