Estou desenvolvendo uma calculadora, gostaria de saber como faço para bloquear meu textfield para nao receber nenhum numero do teclado, apenas dos botoes que eu colocar na Calculadora !!!
Alguem poderia me Ajudar ?
jTextField1.setEditable(false);
ai vc cria os métodos que setarão os numeros no jTextField1
Ok …
Mais isso que voce me passo nao funcionoo …
ainda continuo digitando e ele aceita que eu digite !!!
han ?? vc fez algo errado … poste aqui seu código …
vc mudou o nome do objeto ??
private void text1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
text1.setEditable(false);
Me ajude … sou novato nisso aqui !!!
vc está usando que IDE ?? NetBeans ?
tente o seguinte …
public void ColocaNumeroNaTela (int num) {
String aux = Integer.toString(num) ;
campo.setText (aux);
campo.setEditable(false);
}
Olá kayanss,
Se vc quiser deixar seu txt desativado, pode usar o seguinte:
seutxt.setEnabled(false);
Espero ter ajudado …
Generosamente,
Frid
[i]Pelo que entendi ele quer que o text field seja somente acessado via os botões da aplicação. No caso do setEnable(false), acho que ele não poderá mudar o conteúdo de alguma forma.
O correto mesmo seria o setEditable(false), e ele editaria através de eventos nos botões da calculadora. Se esse método não funcionar, há algum erro no código.[/i]
Bom coloquei esse codigo que voce mee passaram no meu textfield mais nao deu em nada !!!
Acho que meu codigo pode estar errado sei lá !
Da uma olhada aqui !
private void textField1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
textField1.setEditable(false);
Isto mesmo eu uso o Netbeans 6.1 …
espero que voce me ajudem !
Obrigado pela força ae !
Cara… isso aqui private void textField1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
textField1.setEditable(false); é que está errado… Ponha isso no construtor de sua classe e veja no que deu…
public SuaClasse() {
// demais configurações da sua classe...
textField1.setEditable(false);
}
Falows 
Ok …