TextField para busca, onde vai digitando e aparacendo

Gente, estou com a seguinte duvida, tenho uma aplicação em com banco de dados normal
entao to fazendo uma pesquisa de produtos, entao vai la na txtfield e vai digitando

ai digita a letra P
dai aparece em baixo todos os produtos que comecem com a letra P
dai acrescenta o a dai fica Pa, dai atualiza essa lista com produtos que começam com Pa

OQ eu ja tenho, bom ja sei que tem que por o evento de KEYPressed no textfield e a cada evt
pega o valor do textfield faz uma busca no banco com o LIKE pa normal isso eh simples e ja fiz
só nao sei como vou fazer para aparecer em baixo as opçoes, nao sei se deu pra em entender
tipo o autocompletar do google, tu digita Bem, la em baixo vem sugerido BEM VINDO, entenderam?

como é o nome disso em java, so como é o nome o resto eu pesquiso, é que nao sei como é o nome disso pra pesquisar
abraços

Se eu entendi direito, você quer um JPopupMenu com um JList dentro. Assim como o combo box, mas que seja exibido conforme alteração no texto.

Quanto ao evento, acho que o DocumentListener seria uma implementação melhor que KeyListener.

http://www.guj.com.br/posts/list/217462.java#1110422

http://www.guj.com.br/posts/list/139728.java#752321

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/AutocompleteComboBox.htm

Dê uma olhada nesses links… Eles podem ajudar!

Que framework você esta usando? Da uma olhada na documentação, para saber se não existe um componente que supri as suas necessidades antes de começar a desenvolver algo novo…

Abraços

no final das contas usei o keylistener e quando da mais de tres letras
ele faz um like no banco, cria cinco popups, e poe em ordem de “mais parecido”
quando dai pode continuar digitando que ele vai modificando a lista
fico bem certinho bem legal, quem quizer o codigo só pedir

nota: tem muitas e muitas coisas sobre autocomplete, mas tudo muito abstrato
ate tentei usar a SWINGX no final me embolei mais ainda, resolvi fazer por mim
e fiz bem rapidinho, entao muito obrigado aos que postaram (posso nao ter usado
o codigo dos links da postagem mas serviram como inspiraçao, grato)

Pow cara, eu estou a tentar implementar algo de genero eu nao estou a conseguir. Podes postar o teu codigo aqui?

valew

Procure por AutoTextComplete…

Eu tenho uma classe que consegui na net que faz esse servico mais ele trabalha com um array de string passado por parametro e nao com Base de dados se tu quiser posso postar o codigo, fiz algumas alteracoes para funcionar como eu queria. Ele funciona legal!!!

Olá acmprotector estou precisando disso em minha aplicação ja rodei a internet mas nao consegui o que queria, e sou um pouco novo em java estou com dificuldades para criar esse componente de autocomplete, vc poderia fazer esse imenso favor poderia postar seu codigo, eu ja comecei algo mas nao estou conseguindo finalizar,ele ate lista os dados do banco e quando digito a primeira letra aparece mas depois que continuo digitando nao aparece mais, se possivel agradeço desde ja abraços

[quote=thaffa]no final das contas usei o keylistener e quando da mais de tres letras
ele faz um like no banco, cria cinco popups, e poe em ordem de “mais parecido”
quando dai pode continuar digitando que ele vai modificando a lista
fico bem certinho bem legal, quem quizer o codigo só pedir

nota: tem muitas e muitas coisas sobre autocomplete, mas tudo muito abstrato
ate tentei usar a SWINGX no final me embolei mais ainda, resolvi fazer por mim
e fiz bem rapidinho, entao muito obrigado aos que postaram (posso nao ter usado
o codigo dos links da postagem mas serviram como inspiraçao, grato)[/quote]

thaffa, se vc puder me passar este codigo vou agradecer muito cara. Estou tentando resolver um problema idêntico ao seu!!