Texto em negrito dentro de uma String

Bom dia,
Estou querendo fazer parte de uma String ser passada para negrito.
Ex:

Quero que o trecho de código seja apenas mostrado no console nada mais!

alguém pode me dar uma dica.

NO WAY!

No console vc não possui formatação… na melhor das hipóteses vc poderá dar um system.err, e podera ver em cor diferente em algumas IDEs.

Essa ai é boa, se você conseguir fazer isso companheiro não se esqueça que eu também quero aprender.
Então por isso não deixe de postar como você conseguiu isso.

Pois é cara, o problema é que eu tenho uma String enorme que é passada por parametro para um relatório e no meio desta String tem uma única palava que será em Negrito.

exemplo de como eu quero passar essa String gigante para o relatorio
“Me avise quando esta mensagem for respondida”

No exemplo acima a palavra ‘mensagem’ está em negrito …

Isso é possivél.???

Se o relatório for em HTML você pode pôr algumas tags HTML (como ou ). Veja como é que é preparado o tal do relatório.

Hey…

Cara, desconheço de algum metódo que seja capaz de fornecer isso. Acho que na realidade nem há.
Talvez você consiga mudar a cor da fonte de saída, mas através da IDE mesmo. Porque o console é como se fosse o prompt de comando do Windows. Não há como você fazer modificações de font e etc…

Espero ter ajudado
[]'s

Depois de várias buscas aqui na net verifiquei que realmente não existe esta possibilidade…
Mas mesmo assim valeu pela força, vcs estão confirmando o que eu estava pensando.

Valeu, mas se alguém ainda quiser dar um opinião estamos ai!!!

[quote=douglas mendes]Pois é cara, o problema é que eu tenho uma String enorme que é passada por parametro para um relatório e no meio desta String tem uma única palava que será em Negrito.

exemplo de como eu quero passar essa String gigante para o relatorio
“Me avise quando esta mensagem for respondida”

No exemplo acima a palavra ‘mensagem’ está em negrito …

Isso é possivél.???
[/quote]

Douglas, a formatação é feita no relatório mesmo, as saídas de dados da sua aplicação são formatadas do jeito que convir nas configurações do framework de relatório. Vendo por esse lado sua dúvida não é tão bizarra assim

[]s

mas não respondeu como eh seu relatório. Vai ser no prompt mesmo? Jasper, itext?

Tenho vários outros campos no relatorio que estão em negrito, porem estes campos são estáticos ai eu uso o style com no field aceitando estilo e pronto funciona

Ai que vem o detalhe eu tenho que fazer um contador com numeros romanos para que isso seja feito eu envio de 0 até 7 strings que podem variar como parametro para o relatorio porem na minha action eu ja monto as strings com os numeros romanos e em uma dessas String’s eu preciso colocar apenas uma palavra em ‘Negrito’…

Eu acho que o jeito será você quebrar essa string, tipo

texto + textoNegrito + texto

nao lembro se no itext/jasper tem como voce ajustar um determinado trecho de uma string. Mas com certeza naquela documentacao louca que eles tem dever ter alguma melhor prática para isso.

Aliás, eu acho que voce pode usar html, tipo assim :

aos invés do usual voce usa:

Texto com alguma coisa e aqui vem a partem em negrito mas aqui o texto está normal.

Isso valendo pra um textfield

[]s