Texto em negrito

6 respostas
A

Queria que imprimisse um nome em negrito

envia.writeObject("<<" + strNickName + ">>" );

Queria colocar esse strNickName mas nao consigo de jeito algum…
Alguem me ajuda ?

6 Respostas

Rafael_Steil

Mas onde? que tipo de aplicacao vc esta fazendo? o texto em negrito eh para aparecer onde? numa pagina web? num jlabel? em alguma parte aleatorio de um jpanel?

Rafael

V

Não sei o que vc quer fazer, mas acho que vc tá tentando fazer da maneira errada…

O que vc mostrou aí nesse trecho é que você esta serializando uma instancia de um String…

A

No caso, eu estou mexendo num chat feito por um grupo de amigos... Mas ainda estou engatinhando em java... Mas to correndo atras.

Esse texto em negrito iria aparecer quando um usuario falasse com outro.

envia.writeObject(">>"+strName+" fala: " + strMsg);

Inves de >>Alex fala oi
>>Alex fala oi

fcanjos

se o chat for via pagina web é só colocar o strName entre as tags :

envia.writeObject(">><B>"+strName+"</B> fala: " + strMsg);
iSoron

Cabe a você implementar um protocolo que aceite cores e estilos. Se você observer o protocolo IRC, vai ver que, na verdade, quem formata essa parte de “Joao fala …” é o cliente. No texto enviado pelo servidor tem algo assim:

Joao PRIVMSG Maria :Olá mundo!

Isso impede que os usuários se passem por outras pessoas, afinal, você não garante que todo mundo vai estar usando o cliente que você projetou. Se for mesmo um chat web, pode ser preciso tratar (no servidor) algumas tags perigosas, como <script>, <frame>, <marquee>, senão o seu chat pode fugir do controle! :wink:

[]'s
iSoron.

A

Entendi…

No caso, é um trabalho para a minha faculdade.
Portanto, é um chat teste que vai funcionar em rede apenas.

Criado 4 de março de 2005
Ultima resposta 6 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 5