Texto em um JButton

6 respostas
brunoneiva

Salve galera, é uma dúvida besta, creio eu. Queria saber como ajusto meu texto do JButton. Quero três botões pequenos, cada com os respectivos textos: “10”, “20” e “30”. Mas não aparece nem a pau, já diminui o tamanho da fonte, e nada, só aparece “…”, como que se o botão fosse pequeno demais pra aquele numero caber alí!

Segue a minha GUI:

Espero que possam me ajudar… valeu!

6 Respostas

marciofermino

Coloque aqui seu codigo… vc Utiliza alguma IDE ?

colored

Hum… sem ver o codigo fica dificil mesmo…
Posta o Codigo ai

T

Você pode ajustar o tamanho das margens para diminuir as margens de cada botão. (acho que é setMargin ou coisa parecida, por favor veja a documentação).
Ou então pode criar bitmaps com os números e usar botões com os bitmaps.

marciofermino

coloca o codigo…

brunoneiva

Opa, putz, cheguei em ksa e vi as respostas agora. O código tá la no estagio. =/

Mas respondendo aih o que posso:

Eu uso o Eclipse, mas programo as interfaces na mão mesmo. …

Tentarei usando setMargin, deve ser isso mesmo.

Eu dei uma mudada no que eu queria devido a este impasse, estou usando um JMenuBar, e ficou até mais legal. Mas estou curioso pra saber como resolvo este problema, uma vez que posso necessitar fazer a mesma coisa posteriormente. Amanhã postarei o código pra vocês darem uma olhada.

Agora, tou com outra dúvida, tem como, em um JMenuBar, nos seus botões (os JMenu’s), eu setar pra quando o cara clicar lá ele executar uma ação?

Por exemplo, tenho o meu JMenu no JMenuBar e quero que o carinha clique em MenuX por exemplo e ali ele abre outra classe. Fiz isso como normalmente faria se fosse um JButton qualquer, mas ele não executa nem a pau, o JMenu sempre espera um JMenuItem?

Espero que tenham entendido minha dúvida =D

fiquem na paz

brunoneiva

Então pessoal, já resolvi esse problema, é como sugeriram aih mesmo, usando setMargin().

Porém minha dúvida quanto ao JMenuBar permanece, eu gostaria de ter um botão “Help” por exemplo no JMenuBar, onde quando o usuário clicasse lá abriria uma janela do browser onde seria o help. Tentei colocando um JMenuItem e não consegui, consegui apenas usando um JButton dentro do JMenuBar, mas não ficou lá essas coisas, caso alguem tenha alguma sugestão eu agradeço!

Valeu galera

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 11 de out. de 2007
Respostas 6
Participantes 4